SQUID - Rotas Culturais


SQUID - Rotas Culturais foi desenvolvido durante o 3º semestre do curso Design Gráfico e Digital na universidade Istituto Europeo di Design. O projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar, tendo como objetivo desenvolver um serviço de Mobilidade Urbana. 
Neste projeto foi trabalhado
 a Identidade Visual, estudo de público e usuários (Blue-Print) e desenvolvimento do Web Site e App.

Nosso público alvo são pessoas que moram em São Paulo, ou também turistas que estão apenas visitando, na faixa etária de 16 a 35 anos e buscam conhecer melhor os centros culturais espalhados pela ampla capital.
Buscamos atingir pessoas que tem certa facilidade em utilizar aplicativos de celular, que se interessem por arte e estejam dispostas a se deslocar para visitar museus e galerias.


      

O símbolo é o primeiro elemento da identidade visual do SQUID. Criado a partir das formas orgânicas da Lula, foi transformado até que obtivéssemos uma representação minimalista do animal. Escolhemos manter linhas finas e delicadas para que o símbolo não tivesse um contraste muito grande com o resto do Logo*. Caso você queira reproduzir nosso símbolo de alguma forma, utilize-o sempre na versão horizontal.
Por ser um objeto de arte e para evitar reproduções imprecisas, o símbolo nunca deverá ser redesenhado, nem reproduzido por scanners ou cópias xerográficas. Deverá sempre ser utilizado a partir do seu original digital.

O SQUID é um serviço digital que abrange tanto plataformas desktop quanto mobile. 
Foi desenvolvido para integrar pontos culturais afins e organizá-los por região e temas em forma de ROTAS. Nosso objetivo é que o usuário siga completamente a rota selecionada e que ao final dela ou durante o processo de visitação, compartilhe com seus amigos nas redes sociais sua experiencia com o projeto. 


     
SQUID - Rotas Culturais
Published:

SQUID - Rotas Culturais

SQUID - Rotas Culturais foi desenvolvido durante o 3º semestre do curso Design Gráfico e Digital na universidade Istituto Europeo di Design. O pr Read More

Published: