A excelência da engenharia USP

A Poli Júnior foi fundada em 1989, como a primeira Empresa Júnior de Engenharia do Brasil. É uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos da Escola Politécnica da USP. Ela desenvolve soluções para projetos de engenharia de forma customizada, especialmente para pequenas e médias empresas.

A instituição procurou a Enxuta - agência que administrei junto com outros profissionais - para produzir um website responsivo visto que o anterior estava totalmente fora dos padrões atuais de usabilidade e impedindo-os de alcançar maiores objetivos comerciais.

O principal desafio para a Enxuta foi criar um projeto de site que fosse acessível economicamente. Também foi preciso corrigir problemas no envio de formulários, na arquitetura, nos textos e elementos da marca. E, sobretudo, fazer com que o novo site permitisse atualizações/upgrades futuros por qualquer membro que pudesse integrar o quadro da equipe posteriormente. 

Além disso, dado que a instituição é essencialmente ligada à geração de conhecimento, foi necessário a realização de Workshops para introduzir o Wordpress aos membros. Situação esta que aproveitamos para trabalhar colaborativamente, por métodos de design, coletando dados a respeito das diversas personas, dos serviços e objetivos da Poli Júnior para, dessa forma, produzir a estrutura do site mais adequada possível à realidade do negócio.

Mais do que entregar um site para a PJ, geramos valor a sua operação e estratégia de negócio, além de contribuir com a o aprendizado desses jovens universitários tão engajados profissionalmente.


Responsável: Leonardo Souza / Matheus Velasco
Atendimento: Leandro Dias
Designer: Paulo Ferreira
Redação: Leandro Dias e Equipe PJR
Plataforma: Wordpress
Tema base utilizado: OptimizeWP by Mikado Themes

Veja como ficou: www.polijunior.com.br



Diagnóstico preliminar do site realizado para a PJR. Contém análises e primeiras impressões sobre outros canais da marca.
Um dos slides que serviu de apoio para a realização do Workshop. Demais conteúdos foram apresentados na prática, de forma que os membros da PJR pudessem experimentar e fazer parte do processo e das decisões do projeto.
Resultado da dinâmica de personas para identificar os targets dos principais serviços da empresa, acrescentar e priorizar informações no site.