Natal da Longevidade - Veranópolis 2017

Localizada na Serra Gaúcha, Veranópolis é uma das cidades com maior expectativa de vida no Brasil. O município contribui para estudos sobre condições de saúde em idosos e desde a década de 1980 tem sido alvo de pesquisas sobre longevidade e qualidade de vida. Assim surgiu o “Natal da Longevidade", projeto de decoração urbana desenvolvido pela VERDI em 2017, sob a Direção Artística de Nicole Tomazi e colaboração do Estúdio Concreto.

Foram meses intensos de geração de ideias, planejamento, projeto, prototipagem e supervisão da montagem até a inauguração do evento, que se estendeu por todo mês de dezembro.  O Natal da Longevidade teve intensa programação cultural e já na primeira edição construiu laços com a comunidade de Veranópolis.

Nossa equipe de design testou novos usos para materiais ordinários ressignificando os mesmos, fortalecendo o conceito de projeto e construindo uma ligação com a cultura e a história de Veranópolis. 

Assim surgiu o “Natal da Longevidade: O bem, o novo... que seja eterno!”. Para a celebração dos bons sentimentos e daquilo que realmente deve ser eterno: a compaixão, o amor, o convívio social, a esperança, a fé, o trabalho, a autoestima e o alimento do corpo e da alma. Tudo aquilo que faz de Veranópolis a Terra da Longevidade!”
Natal da Longevidade - Veranópolis 2017
Published: