BORA LÁ
Com o passar dos anos a cidade de Fortaleza foi perdendo sua familiaridade com a população, que por sua vez tornou-se cada vez mais restrita a espaços particulares, distanciado-se da rua. Existe uma necessidade de reconquistar o espaço público, evidenciar o engajamento e a sensibilidade da população com sua cultura, a melhoria do espaço urbano e do convívio social. É uma forma de comunicação e reivindicação do cidadão para com o seu município. A proposta da instalação interativa é promover a ocupação de espaços públicos no que se entende da ocupação como a apropriação identitária do território. O objetivo é a transformação desse espaço geográfico em um espaço de convívio, comunidade e harmonia.
No começo, o projeto pretendia usar reconhecimento facial para integrar o som, mas eventualmente, por razões de tempo e recursos, foi substituído por sensores de proximidade e restringiu-se a implementação apenas aos LEDs.
Bora Lá // Instalação Interativa
5
52
1
Published:

Bora Lá // Instalação Interativa

Instalação Interativa usando balanços de uma praça pública em Fortaleza. O uso dos balanços alterava a intensidade ou a resposta dos LEDs
5
52
1
Published:

Tools