Shard – Caco

Devido à desertificação nas zonas balneares durante o inverno foi proposta a conceção de produtos a favor de combater este abandono. Este projeto visa alguns dos problemas desta época e utiliza-os como os seus valores principais.O armazenamento, impacto visual, o baixo custo e a sua fácil produção são os pontos fundamentais na base para esta linha de produto que se destina à utilização do ambiente como espaço contemplativo e uma extensão dos concessionários pelo areal.
A utilização de vincos como método de dobragem baixa o seu custo e acaba por dar a linguagem estética agressiva pretendida e a utilização do pvc permite uma excelente qualidade de acabamento e a resistência necessária ao objeto. A forma concebida num hibrido entre experimentação e desenho é destinada a contrastar na paisagem, as laterais protegem do vento sentido nestes espaços e a forma como se monta e desmonta é inspirado em técnicas de origami.


Shard
Published:

Shard

Devido à desertificação nas zonas balneares durante o inverno foi proposta a conceção de produtos a favor de combater este abandono. Este projeto Read More

Published:

Creative Fields