Mundi etc.
Naming + Identidade Visual


Existem vários negócios, suportes e formatos que auxiliam pessoas a realizar viagens. Dentro deste grande espectro, o objetivo desta então nova agência é oferecer total conforto e facilidade para um grupo de viagens que aspira por uma programação mais diferenciada, como por exemplo conhecer destinos que fizeram parte de um evento histórico. 

Dentro deste nicho que procura por essa especialização onde são viagens de lazer e viagens religiosas, encontramos um perfil de público caracterizados por: Ter entre 35 e 70 anos; casais; famílias ou amigos que aspiram por conhecer países mas sem o conhecimento de seu idioma e comportamento e, preferem um relacionamento mais próximo do que sofisticado.

Com esse perfil traçado, geramos um nome e uma identidade visual que atenda os atributos da agência de viagens e principalmente, que tenha a percepção "amigável e conhecedora do mundo"



O nome nasceu de uma importante ferramenta do conhecimento geográfico: O mapa mundi. Da escolha feliz de uma palavra em Latim, adicionamos o Etc que simboliza as extensões e sensações que vão além do "mundo". Essa seleção e escolha do nome atendeu as expectativas funcionais, estratégicas e judiciais;

Texto conceito para o nome:

"O mundo é uma variedade infinita de experiências. Cada canto com os seus segredos encantadores que estão à sua espera para descobri-los. Culturas fascinantes, cidades deslumbrantes, cores e aromas inconfundíveis que te ajudarão não só a descobrir o novo, mas também a descobrir a si mesmo, no constante caminho do auto conhecimento. Nisto é o que acredita a Mundi etc. e, por meio das nossas viagens, convidamos você a ter esta experiência de, conhecer o mundo e outras coisas mais.

_

Para gerar uma identidade visual amigável e sábia, produzimos o contraste entre uma tipografia humanística e uma serifada elegante, e também o contraste da água e da terra. Para os elementos "símbolo", desenhamos um selo abreviação caracterizado por M./Etc e um símbolo que se assemelha com diversos signos do tema viagem: Balão, luneta, infinito, pin de localização.


















CRÉDITOS DO PROJETO

Pesquisa e seleção do Naming: Jackelinne Kückelhaus e Luis Feitoza
Design e direção de arte: Luis Feitoza



Mundi Etc.
Published:

Owner

Mundi Etc.

Naming and Brand identity to Travel Agency

Published: