EDITORIAL (diversos)

Alguns livros e catálogos de arte para diferentes clientes.
Some books and art catalogs for different clients.


Design Gráfico: visões de profissionais brasileiros
Projeto gráfico desenvolvido em colaboração com o Núcleo de Design Gráfico da Fauusp para livro contendo transcrições de palestras sobre design gráfico apresentadas na faculdade por profissionais como Alexandre Wollner, Chico homem de Melo, João Carlos Cauduro e Vicente Gil. A capa brinca com a ideia de que os primeiros designers gráficos brasileiros foram os homens das cavernas do nordeste do país (Vale do Catimbau).
editora: Fauusp
ano: 1994
detalhes: 24 x 20 cm, 104 páginas
Anistia na FAUUSP
Projeto gráfico para publicação comemorativa da reintegração dos três professores da faculdade que haviam sido cassados pelo AI-5 durante o regime militar. Além de textos históricos, apresentava-se também um conjunto de fotos que documentam o momento. A ideia foi apresentar todo esse material como se fosse um mix de dossiê e caderno de anotações, optando-se, assim, pela encadernação wire-o.
editora: Fauusp
ano: 1998
detalhes: 25 x 21 cm, 46 páginas
Vila Penteado: 100 anos
Publicação comemorativa dos 100 anos do edifício art-nouveau da Vila Penteado, doado à Universidade de São Paulo pela família Penteado para abrigar a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (1946). O projeto gráfico explora alguns detalhes dos ornamentos arquitetônicos e evidencia, nas aberturas dos capítulos, o contraste entre o edifício histórico e o seu uso contemporâneo.
editora: Fauusp
ano: 2002
detalhes: 21 x 28 cm, 172 páginas
Regina Silveira Clara Luz
Catálogo da exposição da artista plástica que explora a luz e os efeitos de ótica em sua obra. O projeto gráfico tenta se apropriar das relações de contraste, de claro e escuro, observados nas obras expostas. e que ocupavam todo o edifício do Centro Cultural do Banco do Brasil em São Paulo.
editora: CCBB-SP
ano: 2003
detalhes: 21 x 25 cm, 96 páginas
Panorama e Carnaval: ilustradores da Valônia e de Bruxelas
Catálogo da exposição que reunia um grande conjunto de ilustradores de duas importantes regiões da Bélgica. O projeto gráfico foi desenvolvido a partir de dois catálogos belgas, mas com total liberdade para o desenvolvimento de uma identidade própria mas que dialogava com os originais, principalmente no tocante às cores adotadas.
editora: MAB-FAAP
ano: 2008
detalhes: 24 x 24 cm, 120 páginas
Editorial
3
34
2
Published:

Editorial

Design editorial / editorial design
3
34
2
Published:

Creative Fields