Rafael Posada's profile

Amaro Advocacia - Identidade Visual



Amaro Advocacia
era uma sociedade de advogados composta por vários advogados. No entanto, atualmente, o escritório é composto por um único sócio, Ricardo Amaro, que exerce com comprometimento e excelência a função da advocacia há 25 anos, cujo modelo de negócio envolve uma estrutura de atendimento distribuída nas principais capitais do país e com uma equipe coordenada de profissionais em diversas áreas do direito, sustentada pela tecnologia da informação.
Desta forma, houve a necessidade de uma reestruturação e um novo planejamento de negócio, bem como o desenvolvimento de uma nova identidade visual. O intuito da nova identidade visual é agregar valor para a marca do escritório, para isso foi realizada uma pesquisa, para buscar referências capazes de atribuir os valores de responsabilidade, de coragem e de conhecimento, juntamente com modernidade, elegância e sofisticação. Portanto, a marca Amaro Advocacia é composta por três elementos, a coruja, o círculo e a coroa.

A Coruja
Na marca a coruja é apresentada de asas abertas para representar coragem e o novo ciclo do escritório voltado para a nova era. Além disso, a coruja é capaz de agregar os valores de sabedoria e de conhecimento à marca. Na mitologia grega, o símbolo da Atena (deusa da sabedoria e da justiça) é uma coruja, ademais, ela possui a capacidade de enxergar através da escuridão e à distâncias, conseguindo ver o que muitos não veem.

O Círculo
Já o círculo na sua própria simbologia é capaz de atribuir os valores de segurança, de perfeição, encerramento de ciclo e de realização de objetivos. Além disso, é capaz de representar a integração com o Universo, no qual reiteram-se os valores de perfeição e de ciclo. O ponto e o círculo são sinônimo de movimento, expansão, tempo e evolução. 

A Coroa
Por fim, a coroa é capaz de agregar os valores de justiça, vitória e conquista à marca, bem como enaltece a razão e a humildade.




Obrigado por assistir.

Rafael Posada
Designer e Diretor de Arte

Instagram @rafaelposada
E-mail: rafaelgposada@gmail.com


Amaro Advocacia - Identidade Visual
Published:

Owner

Amaro Advocacia - Identidade Visual

Amaro Advocacia era uma sociedade de advogados composta por uma equipe de profissionais do direito, atualmente, o escritório é composto por um ún Read More

Published: