Em parceria com o Studio Augusta, da designer Magu Atala, desenvolvemos os suportes visuais para a identidade da marca do Restaurante Bio, um estabelecimento paulista, de conceito único: saudável, sustentável e Brasileiro. Comandado pelos sócios Alex Atala, Eduardo, Ricardo e Maurício Landim, o Bio se compromete com o desperdício zero. Em seus pratos, são aproveitados talos, cascas e folhas (que normalmente iriam para o lixo) de uma maneira deliciosa. Os pratos do dia contam com os ingredientes mais frescos e as porções são feitas na medida.

Uma vez definida a linguagem gráfica que daria suporte à marca desenvolvida pelo Studio Augusta, fomos responsáveis pela criação de materiais impressos como cardápio, embalagens e jogos americanos do restaurante. Parte essencial deste processo foi transmitir os valores do Bio através desses materiais e buscamos abraçar essa filosofia em todos os aspéctos possíveis: desde a adaptação dos textos fornecidos para uma linguagem acessível e descontraída, até o uso de gravetos de bamboo, como ferramenta viva e orgânica de escrita, para a composição desses layouts, que respeita as falhas, as diferenças e as imperfeições.
Obrigada!
[ ID + IMPRESSOS ] Restaurante Bio
30
576
2
Published:

[ ID + IMPRESSOS ] Restaurante Bio

A Motora, em parceria com o Studio Augusta, foi responsável pela criação da linguagem visual que daria suporte a marca do Restaurante Bio.
30
576
2
Published:

Tools

Attribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No Derivatives