A Sorvelícias é uma loja de sorvetes e congelados localizada na cidade de Campinas no interior de São Paulo. O foco principal da loja é a venda de sorvetes no varejo e atacado para consumo em casa. O mix de produtos da loja é composto principalmente de potes e picolés mas também tem uma linha de representação de congelados com diversos tipos de alimentos salgados e doces.

A marca procurava se mostrar para o cliente principalmente como uma loja de sorvetes mas sem deixar para trás suas outras linhas de produtos. Com isso no logo foi trabalhada uma iconografia que lembra um sorvete e na tipografia indicar que a loja também vende mais que apenas sorvetes.
Após a criação da marca, as primeiras aplicações foram banners para utilização na entrada da loja. Cada um desses banners é focado em uma categoria de produtos e tem (na maior parte dos casos) um espaço para colocar o valor dos produtos como chamariz para os clientes.
Esses banners foram muito importantes para aumentar a visibilidade da loja e de linhas especificas de produtos. Em um segundo momento, foi decidido produzir fotos exclusivas para uma linha de tortas produzida para venda exclusiva na loja. As fotos foram produzidas in-loco com o produto real vendido na loja sem nenhuma produção adicional nos alimentos. Essas fotos foram utilizadas nas redes sociais e também para a produção de mais um banner para alavancar as vendas dessa linha.
Sorvelícias
Published:

Sorvelícias

Published: