Andrew Tonon's profile

Identidades Visuais

IDENTIDADES VISUAIS​​​​​​​​​​​​​

Impero • Distribuidora
Criação da identidade visual e aplicações

Impero é uma empresa que atua como distribuidor certificado dos produtos Panta Cosmética em Santa Catarina, empresa brasileira que há mais de 28 anos desenvolve o que existe de melhor no segmento de cosméticos. Fui responsável pelo desenvolvimento da criação de sua identidade visual, que contempla seu posicionamento estratégico, identidade de marca, e materiais colaterais.

O projeto iniciou a partir das manual de marcas de distribuidoras Panta Cosmética, onde há diretrizes das possibilidades e limitações de cores e aplicações. Também foi realizando um workshop com os donos do negócio onde:
    • Organizamos seu plano de negócio utilizando um Canva de Modelo de Negócios, onde foi descoberto que as consultoras seriam os ativos mais importantes do negócio;
    • Foi utilizado o Golden Circle para esclarecer seu propósito: "A Impero nasceu com a missão de gerar relações de confiança, agilidade e acolhimento, para que seus clientes percebam que beleza, nada mais é, que sentir-se bem consigo mesmo." e disto foi criado o slogan: "Confiança e agilidade sua para sua empresa. Acolhimento e independência financeira para nossas consultoras";
   • Pelo arquétipos de marca foi definido a personalidade desejada da marca, leal e confiável foram os dois atributos mais importantes.
​​​​​​​
O pequeno detalhe de sombra que remete as colunas romanas na letra inicial aplicada sobre uma caixa com cantos arredondados e a fonte personalizada serifada resultam em uma marca sólida, amigável e versátil.

YOU • Vasselai Incorporações
Criação do logotipo

Projeto desenvolvido com minha participação enquanto Designer do Estúdio de Design Firmorama, em Jaraguá do Sul. Fui responsável pela pesquisa e geração de alternativas para o logotipo do empreendimento YOU, da Vasselai Incorporações de Blumenau.
YOU é um empreendimento com plantas em formato Duplex (53m²) e Studio (33m²), que convida seus moradores a experimentarem novas maneiras de viver a cidade: mais tempo, mais independência e conexões transformadoras

A exploração se baseou na utilização de traços finos, cantos arredondados, trazendo toda a elegância e modernidade do empreendimento à alternativa escolhida pelo cliente.​​​​​​​

Conceito Imobiliário
Criação da identidade visual e aplicaçõe

Conceito Imobiliário é uma corretora de imóveis de Jaraguá do Sul focada na venda de imóveis residenciais. Em 2016 enquanto Designer na Agência 5W, fui responsável pela criação de sua identidade visual e materiais colaterais.

Para a construção do logotipo foi explorado a modernidade e minimalismo de um projeto arquitetônico de um geminado, utilizando sua fachada como referência.

Central de Carreiras
Criação de identidade visual e materiais online

Central de Carreiras é uma iniciativa da Católica SC que ajuda alunos encontrar vagas de estágio. Produzido em equipe enquanto Designer do Farol 13 Estúdio Acadêmico de Design em 2017, fui responsável pela identidade visual e materiais para sua campanha de lançamento: posts para redes sociais, banner para site e email marketing.

O objetivo principal foi passar a mensagem de um estudante se inserindo no mercado de trabalho, isto foi representando pelo busto único apresentando dois papéis: o estudante de uniforme e mochila na esquerda, contrastando com trabalhador de terno a direita.
Identidades Visuais
Published: