Luiz Fernando Vicente's profile

Branding - Mais Verde Hidropônicos

Mais Verde Hidropônicos

Esse projeto foi um grande desafio, precisei me reinventar para aplicar os conceitos mais atuais de branding que até então estavam apenas no campo das hipóteses para mim. Eu precisei reunir um pequeno time para uma atividade em grupo com ferramentas do Design Thinking a fim de selecionar um nome, tom de fala, cores, personas, poder aquisitivo do público alvo e outras informações relevantes para a criação da Marca. 

A identidade visual e apresentação da empresa foram apenas consequência de todo o trabalho desenvolvido com as pessoas na rua.  
Matriz CSD aplicada

Foram feitas seções de 10 minutos para geração de ideias e discussões sobre os assuntos pré estabelecidos. 

As 4 personas também tiveram um início nesse exercício. 
Mapa de empatia

O mapa de empatia foi aplicado por mim nessa fase para chegarmos até as personas de forma mais holística, o resultado foi um grande acervo de informações riquíssimas sobre os clientes potenciais da Mais Verde, afinal esse trabalho se estendeu para as ruas através de pesquisas orientadas por um questionário qualitativo de pesquisa.  
Identidade visual e embalagem

O passo seguinte foi muito natural, o logo foi criado para ser moderno e dinâmico, por isso utiliza-se o sinal de "+" no lugar da palavra "mais".   A assinatura "hidropônicos" não é um item obrigatório, mas quando utilizado deve compor bem com o logo.
Packaging Design... 

Os produtos Mais Verde foram tratados como presentes, por tanto sua embalagem lembra até mesmo um buquê de flores. As cores e ícones foram todos trabalhados para dar personalidade e criar empatia com o público consumidor.

Iconografia... 

Os principais produtos lançados recebem ícones bem orgânicos e simplificados. 
Banner 
Caminhão de entrega (B to B)
Projeto de ecobag
Página em rede social 
Branding - Mais Verde Hidropônicos
Published:

Branding - Mais Verde Hidropônicos

Branding Mais Verde Hidropônicos. Projeto com direção de arte, design, design thinking, personas e mapa de empatia.

Published: