Letícia Maldaner's profile

Produção de textos - diversos

Desafio dos 30 dias na reta final do ano: prepare-se para começar 2018 mais saudável

Dá para acreditar que falta apenas dois meses para darmos adeus a 2018? Pois é! O tempo passou voando mas você ainda tem dois meses para mudar de vida e conquistar uma rotina mais saudável.

Se você ainda não deu start nesses novos hábitos, um facilitador é se comprometer a um desafio de 30 dias. O objetivo é claro, ter um incentivo para viver 30 dias de forma mais saudável, mudando os hábitos alimentares e se exercitando com mais qualidade. 

O desafio dos 30 dias não tem segredo, basta praticar atividades físicas e se alimentar de modo saudável durante o período. Realizar esse processo em uma academia pode tornar tudo mais fácil, já que você pode contar com apoio especializado durante os treinos.

Confira outros benefícios do desafio dos 30 dias: 

- Disposição

O corpo não precisa de muito tempo para ter mais disposição. Se seguir a receita certa, pode apostar em uma melhora diária na sua disposição. Manter o foco no desafio é experimentar uma rotina mais leve e cheia de energia.

- Emagrecimento

Quando decidimos investir em nós mesmos, ao fazer um desafio de 30 dias, os benefícios são múltiplos. Ao conciliar as atividades físicas regulares com uma alimentação saudável e balanceada, é certo que a redução de medidas irá acontecer. O benefício que essa dupla traz é deixar a gordura para trás e dar lugar à massa magra.

- Fortalecimento muscular

Os resultados mais significativos começam a aparecer depois de 90 dias de treino, mas isso não quer dizer que 30 dias de desafio não vão trazer melhorias. Muito pelo contrário! Apesar de ser um período de adaptação do corpo, os primeiros resultados já começam a aparecer e provavelmente você irá perceber alguns sinais de que os músculos estão mais fortes e firmes. Os 30 dias são a porta de entrada para quem quer o corpo mais "bombadinho". Por isso, foco no desafio!

Disponível em: Triplex Fitness
Você sabe quais são os exercícios indicados para cada idade?

Independente da idade, uma coisa é certa: é importante manter-se em movimento. A prática de atividades físicas é uma grande aliada na manutenção da boa saúde, além de proporcionar longevidade e qualidade de vida. 

Mas atenção, em qualquer faixa etária vale buscar acompanhamento profissional. Seja para obter o melhor resultado no treino ou para evitar lesões, o profissional sempre vai indicar o melhor para o seu corpo.

Aos 20 anos

Nessa idade o corpo costuma suportar diferentes tipos de impactos, o que dá liberdade na escolha da atividade física. Apesar disso, há o risco de lesões se os exercícios não forem realizados corretamente - então muito cuidado com a frequência e intensidade.

Aos 30 anos

Até essa idade é possível escolher aquele exercício que te dá mais prazer - aqui, o que é importa é movimentar-se com frequência e não ficar parado. Acrescentar atividades que trabalhem a musculação é uma boa escolha, já que a partir dos 35 anos a força muscular começa a decair.

Aos 40 anos

A partir dos 40 é indispensável a orientação profissional, já que o corpo não suporta mais qualquer tipo de impacto e é preciso ter cuidado. É a partir dessa idade que começa a ocorrer a descalcificação óssea e, novamente, a musculação se revela uma grande aliada. Evite atividades como jumping ou step e invista em exercícios aeróbicos controlados, musculação e pilates.

Aos 50 anos

Nessa fase exageros já não são permitidos: o corpo vai sentir muito mais e o risco de lesões é maior. Mas não  se preocupe! Com a orientação correta é possível se exercitar com qualidade e fortalecer a musculatura. É aconselhável evitar exercícios repetitivos caso você não seja um praticante de longa data.

Aos 60 anos

A força muscular tende a decair cada vez mais, por isso é fundamental se manter em movimento. Uma boa opção é escolher atividades embaixo da água, como a hidroginástica. Mas não esqueça de trabalhar sempre a musculatura, isso com certeza vai melhorar a qualidade de vida na sua rotina. A partir dessa idade, é ainda mais importante a orientação profissional, independente da atividade escolhida. 

Acima dos 70 anos

Atividades na água são muito indicadas acima dessa idade - isso porque possuem menos impacto. No entanto, é preciso cuidar da intensidade e os exercícios devem ser mais leves. Trabalhar a musculatura ainda é importante, mas os exercícios devem ser feitos sempre com acompanhamento. Atividades que trabalhem o equilíbrio, como o pilates ou yoga, também são uma excelente opção.

Disponível em: Triplex Fitness

6 lanches proteicos, rápidos e fáceis para potencializar o resultado do treino

Separamos 6 receitas para manter a alimentação saudável e potencializar o resultado do treino. Não tem segredo: são receitas simples e fáceis de fazer - sem desculpas para atacar alguma guloseima, viu? 

1. Batata doce de microondas

Essa é a receita coringa que vai te ajudar a seguir a dieta, porque ela é muito fácil de fazer.

Ingredientes:
- 1 un. de batata doce.

Modo de preparo:
1. Lave a batata doce em água corrente;
2. Envolva a batata em um papel toalha, cobrindo todas as partes;
3. Umedeça bem o papel toalha - não pode deixar nenhuma parte seca;
4. Coloque no microondas por cerca de 5 minutos.

Prontinho! Aí é só retirar do microondas, descascar a batata e consumir.

2. Sanduíche de omelete

Ovos são uma excelente fonte de proteína, a clara e a gema juntas chegam conter entre 5g e 6,5g de proteína. Por isso, o sanduíche de omelete é uma ótima opção para quem está fazendo uma dieta proteica.

Ingredientes:

Omelete
- 2 ovos inteiros;
- 1 colher de sopa de leite desnatado;
- Manjericão fresco picado a gosto;
- Sal a gosto.

Recheio
- 1 colher de sopa de requeijão 0% de gordura;
- 4 fatias de peito de peru.

Modo de preparo:
1. Bata os ovos com o leite;
2. Misture o majericão e o sal;
3. Coloque a mistura em uma frigideira antiaderente preaquecida - e deixe até dourar os dois lados;
4. Corte a omelete ao meio;
5. Espalhe o requeijão nas duas partes e acrescente o peito de peru.

Voilà! Está pronto seu lanche proteico e saudável.

3. Muffin de quinoa com frango

O muffin é o lanche perfeito para consumir à tarde. Ele contém proteínas e ajuda a manter a sensação de saciedade.

Ingredientes:
- 2 ovos inteiros;
- 1 xícara de frango cozido, temperado e desfiado;
- 1/2 xícara de quinoa cozida;
- 1/2 xícara de farinha de amêndoas;
- 1/4 xícara de cebolinha verde picada;
- 1 colher bicarbonato de sódio;
- 1 colher sal.

Modo de preparo:
1. Misture bem todos os ingredientes;
2. Coloque em forminhas;
3. Asse por 15 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.

4. Panqueca de batata doce

Os benefícios da batata doce são muitos. Quando combinada com proteínas, é ótima para o ganho de massa muscular. Além disso, ela é rica em fibras, vitamina C, vitamina A e potássio. 

Para quem está enjoado das receitas tradicionais, vale tentar essa receita de panqueca de batata doce super gostosa e fácil de fazer.

Ingredientes:
- 1 batata doce média (aprox. 100g);
- 4 claras;
- 1 ovo inteiro;
- 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Modo de preparo:
1. Cozinhe a batata doce - vale fazer no microondas também;
2. Junte todos os ingredientes e bata bem no liquidificador;
3. Coloque a massa em uma frigideira untada e preaquecida;
4. Tampe a frigideira e deixe por 4 minutos (cada lado);
5. Repita até que a massa acabe.

Você pode servir a massa com frutas ou pasta de amendoin - que é outra fonte de proteínas.

5. Iogurte grego com frutas

O iogurte grego é uma boa escolha para quem não tem muito tempo para preparar lanches. Se escolhido de maneira correta (é preciso conferir o rótulo sempre), ele é uma ótima opção de lanche saudável. Para acertar na escolha confira se os ingredientes principais são leite e probióticos - aqueles que contém soro de leite, espessantes, creme de leite, gelatina e amido de milho modificado devem ser evitados.

6. Cottage com frutas

O queijo cottage é rico em proteínas: 100g do queijo podem conter até 11g de proteína. Essa é outra receitinha super rápida para quem tem a rotina muito corrida. 

Ingredientes:
- Meia xícara de queijo cottage;
- Meia xícara de fruta - escolha uma com menos carboidratos (morango, melão ou mirtilo, por exemplo).

Modo de preparo:
Basta misturar os ingredientes e consumir.‌

Disponível em: Triplex Fitness
5 mitos sobre o treino que você precisa saber

Quando a gente começa a praticar exercícios na academia, logo se depara com vários mitos e verdades. Por isso, é muito importante deixar algumas ideias de lado para que o seu treino seja feito de forma correta e traga os resultados tão esperados.

Os 5 mitos sobre treino

1. A balança vai mostrar o resultado do treino

Errado! Não devemos pensar somente no peso, mas sim na composição corporal. A massa magra é aquela composta por músculos, órgãos, ossos e líquidos corporais. Por isso, aumentar a porcentagem de massa magra no corpo é o que vai mostrar os verdadeiros resultados do seu treino.

Então esqueça contar os quilos perdidos na balança! Ao buscar ganhar mais massa magra e diminuir a gordura corporal, muitas vezes mantemos o mesmo peso. Uma dica para verificar os resultados é conferir se suas roupas estão ficando mais largas e folgadas.

2. O treino de força não é para mulheres

Está enganado quem pensa que esse tipo de treino vai deixar o corpo da mulher "muito musculoso". O treino de força é recomendado para todas as pessoas, desde que com o acompanhamento certo focado no seu objetivo pessoal.

O treino de força é um ótimo aliado para melhorar a composição corporal, pois ajuda a consumir calorias durante e após o treino. Além disso, ele também fortalece os ossos e desenvolve a musculatura de forma equilibrada.

3. Treinar todos os dias vai trazer resultados

Tenha calma e deixe essa ideia bem longe da sua rotina de treinamento. Treinar todos os dias faz mal, isso porque seus músculos precisam de descanso.

É importante ter em mente que treinar é tão importante quanto descansar. Então converse com o profissional da academia para que ele oriente a melhor frequência para você.

4. Se treinar corretamente, não importa o que comer

Os exercícios não devem ser uma forma de compensar uma alimentação ruim - ainda mais quando você está buscando cuidar do corpo e ter resultados com o treino. É fato: a boa alimentação é imprescindível.

E vale também mudar aquela ideia antiga de "fazer academia e dieta". Tenha certeza de que pensar na atividade física como treino para o corpo e entender que dieta não é nada mais do que comer de forma saudável vai te ajudar muito na mudança de hábitos.

5. Utilizar o programa de treino de um amigo é uma boa ideia

Treinar com um amigo pode ser um bom estímulo para não faltar na academia. Mas você não deve usar o mesmo treino que ele! Cada corpo tem necessidades e limites diferentes, por isso peça ao profissional da academia que elabore um treino individual, de acordo com seus objetivos. O programa de treino individualizado é o que vai trazer os melhores resultados para o seu corpo.

Disponível em: Triplex Fitness

7 dicas para ter resultados com os treinos na academia

Logo que nos matriculamos na academia ficamos ansiosos por resultados e assim, a pressa e a falta de orientação se tornam verdadeiras inimigas na busca pelo corpo ideal e bem estar. Para que você alcance resultados e fique com aquele corpão, separamos algumas dicas para você não errar nos treinos.

1 - Ter uma rotina de treino

A falta de rotina é um verdadeiro inimigo para aqueles que buscam mudar o corpo. Por isso, junto com um profissional, estabeleça sua rotina de treinos e mais importante: tenha frequência - sumir da academia por um mês ou não se exercitar por 5 dias não vai te ajudar com os resultados.

2 - Fazer aquecimento

O aquecimento habilita o corpo para as outras atividades do treino, preparando os músculos, tendões e ligamentos para esforços maiores. Ao fazer aquecimento antes do treino, você obtém melhores resultados e evita problemas de desgaste.

3 - Definir a quantidade certa de exercícios

Malhar até cansar não é o indicado. Às vezes, na pressa por resultados, exageramos na corrida ou com a carga da musculação, malhando até se sentir esgotado. O correto é prezar sempre a QUALIDADE do que a QUANTIDADE.

4 - Cuidar da hidratação durante o treino

O nível de água do corpo é fundamental para garantir a realização de um exercício saudável. Isso porque, durante a atividade física, nosso corpo perde líquidos através do suor. Por isso, carregue uma garrafinha de água ou isotônico (dependendo da intensidade do seu treino) com você para repor os líquidos e sais minerais perdidos durante o treino.

5 - Cuidar da dieta

Se você está em busca de resultados, não esqueça de elaborar uma dieta específica e balanceada. Não é porque você treina com frequência que pode descuidar da alimentação. A atividade física e a dieta são elementos que precisam estar em equilíbrio.

6 - Respeitar o tempo de descanso

Não adianta exagerar e repetir o mesmo treino todos os dias: seu corpo precisa de descanso! O período de recuperação muscular precisa ser respeitado para que o treino tenha seus efeitos. Vale conversar com o profissional na academia para que ele passe as orientações adequadas sobre o intervalo de cada exercício.

7 - Ter um plano de treinos individual

Uma das grandes furadas é usar o treino do seu amigo e acreditar que vai obter ótimos resultados: mas isso é um engano. Seu corpo funciona de um jeito específico e vai responder às atividades de uma maneira diferente. Desenvolver um treino individual, com ajuda de um profissional, é o correto para quem quer alcançar resultados positivos na academia.

Disponível em: Triplex Fitness
Alimentação saudável e exercício físico, um par perfeito

Na busca por um estilo de vida mais equilibrado, sempre nos deparamos com estes dois pilares: a alimentação saudável e o exercício físico. O segredo é que eles andam sempre juntos e são a combinação perfeita para alcançar os melhores resultados no emagrecimento ou no ganho de massa muscular.

Mas é importante lembrar de um elemento decisivo nessa hora, a disciplina. Manter o foco e o equilíbrio quando começamos uma nova atividade física ou uma dieta pode ser difícil, mas é a chave para se obter sucesso. Por isso, elaboramos uma lista que vai te ajudar a ter mais disciplina e a alcançar sua meta:

1) Defina seu objetivo

Saber para onde está indo e até onde quer chegar é um facilitador para obter sucesso. Se está pensando em emagrecer, determine quantos quilos quer perder ou quanto de medida quer diminuir. Se quer ganhar massa muscular, defina sua meta.

2) Estipule metas que possa cumprir

Escolha aquilo que está ao seu alcance e é possível de realizar - metas impossíveis costumam gerar frustração e desistência. Vá devagar e entenda que é mais importante alcançar resultados concretos, duradouros e principalmente saudáveis do que se colocar em situações de extremo que vão jogar sua auto estima lá para o fundo do poço.

3) Entenda seus limites

É importante conhecer seu corpo e se escutar, respeitando os seus limites. Extrapolar no treino pode trazer lesões e acabar te deixando parado por um tempo. Por isso, escute o profissional que acompanha suas atividades físicas e converse sempre com ele para elaborar o melhor treino para você.

4) Persista

Não se culpe se acabar saindo da linha. Quando estamos adquirindo novos hábitos, dar uma "escapada" acontece. O importante é reconhecer esse momento e continuar com seu plano, desistir não pode ser uma opção.

5) Tenha organização

Para seguir um plano com disciplina é preciso ter organização. Faça um cardápio para a semana, separe um tempinho para preparar suas refeições e defina horários dos exercícios físicos - tudo que ajude a deixar a semana mais fácil e prática, assim você não sai da linha.

6) Reconheça suas conquistas

Mantenha um olhar sobre o que está realizando no presente e reconheça o que já conquistou, isso é fundamental para perceber seu progresso frente ao objetivo definido - e vai dar aquela injeção de ânimo para seguir com o projeto. Tenha em mente que a jornada é tão importante quanto a vitória.

Lembramos que não existe receita única para emagrecer ou ganhar massa muscular, já que cada corpo responde aos cuidados de alimentação e exercícios físicos de maneiras diferentes. Mas ao seguir esses passos, temos certeza que a conquista do seu objetivo vai ficar muito mais próxima de você!

Disponível em: Triplex Fitness
Marcas inovam em campanha do Dia dos Namorados
 
Além de celebrar o amor entre casais, o Dia dos Namorados causa desconforto: seja por estar solteiro, por ser uma data voltada ao consumo, ou pelos mais diversos estereótipos reforçados nas propagandas. Porém, em 2015 algumas marcas mostram que amor, relacionamento e dia dos namorados podem ir muito além disso.
 
Entre as marcas que mais se destacaram com as campanhas para a data está O Boticário, empresa líder de vendas em perfumaria, vice-líder em maquiagens e a maior em número de franquias no mundo dentro do segmento de perfumaria e cosméticos. A campanha de dia dos namorados de O Boticário retrata três casais se preparando para comemorar a data, e somente no final do comercial a formação dos casais é revelada e, entre eles, dois casais homoafetivos. O tema ainda é tabu na publicidade (e em outras esferas) no Brasil.
 
Outra marca que lembrou que dia dos namorados é sobre o amor foi a Prata Fina. A campanha é cheia de emponderamento feminino e de amor próprio. A marca lembrou que o maior compromisso que deve ser assumido é consigo mesma, ressaltando a importância do amor próprio. Além disso, as peças publicitárias da Prata Fina trazem mensagens de emponderamento da mulher, mostrando que elas também podem tomar a iniciativa para a conquista.
 
A campanha especial do Shopping Palladium em parceria com o Imax 3D também inovou. O shopping vai custear entradas para o cinema, pipoca e refrigerante para os solteiros no dia 10 de junho, dois dias antes do dia dos namorados, para que assim ninguém passe a data sozinho e para, quem sabe se der sorte, os solteiros saiam de lá acompanhados. É possível escolher se o solteiro quer que alguém do sexo feminino ou masculino sentem na poltrona ao lado, na tentativa de acertar uma combinação. Outro ponto positivo é a arte gráfica usada para a divulgação, que mostra poltronas da mesma cor uma ao lado da outra, seria um gesto sutil em apoio aos casais homoafetivos?
 
O mais importante em tudo isso é perceber que há um movimento diferente nas propagandas, os espaços para as diferenças estão sendo criados, estereótipos sendo desconstruídos aos poucos e mensagens positivas estão sendo passadas adiante. Com esses pequenos passos o dia dos namorados pode caminhar para uma data mais feliz, inclusiva e saudável. Uma data que fale mais sobre o amor do que sobre o consumo.
 
Disponível em: AG Comunique
Nos Bairros: Rogério Campos requer obras no Campo de Santana e Tatuquara
 
O vereador Rogério Campos (PSC) solicitou à Prefeitura de Curitiba a implantação de três academias ao ar livre nos bairros Campo de Santana e Tatuquara. Os pedidos foram protocolados semana passada na Câmara Municipal e já foram despachados para o Executivo.

Duas requisições são para o Tatuquara: uma na rua Ernesto Germano Hannemann (044.05545.2014), onde já existe uma base instalada, e a outra para a rua Presidente João Goulart (044.05387.2014), em um espaço que está vago, mas que é usado como “depósito de lixo e entulhos”. Nas justificativas, Campos reclama que a população tem poucas opções de lazer.

“Eles não possuem espaços para a realização de atividades físicas”, defende o vereador. No Campo de Santana, houve indicação para a colocação de uma academia ao ar livre na rua Helena Torquato (044.05557.2014).

Canchas de esporte
No mesmo período, Rogério Campos enviou ao Executivo o requerimento  044.05394.2014, em que solicita a implantação de canchas de futebol de areia e de vôlei, com tela de proteção, na rua João Presidente Goulart, na Vila Ludovica. O vereador alerta que, na falta de um espaço apropriado, os jovens da região têm praticado esportes na rua.

Por dentro do SPL 
Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
 
Disponível em: http://goo.gl/dWi6ia
Nos Bairros: Chicarelli pede obras em Escola do Uberaba
 
A Câmara de Curitiba encaminhou, nessa semana, diversos pedidos do vereador Chicarelli (PSDC) à prefeitura. Em dois deles, o vereador solicita obras para a Escola Municipal Michel Khury, localizada na rua Adhmar Vieira de Araújo, 457, no Uberaba. 

Em visita ao local, o vereador percebeu a necessidade de implantação de um toldo que ligue o pavilhão da escola à quadra de esportes (044.05735.2014). A justificativa apesentada no requerimento, é que ao fazer o deslocamento em dias de chuva, os alunos ficam expostos à chuva e vulneráveis a acidentes. O vereador pede ainda a colocação de pedra brita ou sistema anti-pó no estacionamento da escola (044.05734.2014).

Acessibilidade
Chicarelli solicita também a instalação de equipamentos de acessibilidade para cadeirantes nas duas estações-tubo Catulo da Paixão Cearense, localizadas na rua Filipinas, no bairro Centenário (044.05483.2014). O vereador argumenta que a falta dos equipamentos dificulta o acesso de cadeirantes às estações.

Por dentro do SPL 
Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
 
Disponível em: http://goo.gl/HIxsI4
Os 5 melhores lugares para os alunos descansarem na UTFPR Curitiba
*Greicieli Machado e Letícia Maldaner
 
Conquistar uma vaga em universidade pública não é fácil e obter o diploma é uma tarefa ainda mais difícil. Quando falamos em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), uma das melhores do estado, sabemos que a conclusão de curso requer ainda mais empenho.
 
A rotina de provas, trabalhos e estudos demanda energia e disposição de seus alunos. Em meio a tantas cobranças, um descanso sempre vai bem! Por isso listamos aqui os 5 melhores lugares para descansar, tirar uma sonequinha, dar um cochilo na UTFPR, para ajudar os calouros na descoberta e relembrar os veteranos desses lugares que são um verdadeiro paraíso.
 
Os queijos
 
Os banquinhos em meio às árvores, o som de passarinhos cantando e o solzinho que aquece nas manhãs frias de Curitiba conquistam qualquer aluno da universidade. Rodrigo Novinski, formado em Tecnologia em Comunicação Institucional pela UTFPR, relembra que em sua época de estudante utilizava os “queijos” para um cochilo,  sempre que surgia uma janela na grade horária. 
 
“Eu acostumei dormir nos queijos, aproveitava quando era dia de muito texto, colocava a mala como travesseiro e deitava no queijo”, relata. 
 
Até hoje os famosos bancos amarelos do pátio central são procurados e disputados seja para estudar, dormir ou aproveitar uma tarde ensolarada.
 
Lucas, calouro de Engenharia Elétrica, é a prova disso. Ele fala sobre a importância de lugares como os queijos, após um dia cansativo de aulas: “Eu gosto de ter um tempo para mim, descansar e relaxar e esses espaços proporcionam isso.”
 
Arquibancadas
 
Longe das salas de aula e com espaço de sobra para deitar e cochilar, as arquibancadas são uma escolha frequente dos alunos que querem um momento de descanso. Além disso, é um local onde os alunos se encontram para assistir jogos, se reunir com os amigos, tocar violão e descontrair, é o que nos diz  o veterano Rodrigo Novinski: “É um espaço para tirar o pé do acelerador, para descontração, o pessoal até faz festinha de aniversário.” O ponto positivo é que pode ser utilizado também em dias de chuva.
 
Banquinhos
 
Fora do alcance dos olhares, situados em um lugar onde poucos alunos transitam, os banquinhos ao lado da piscina são uma boa escolha para os alunos que querem ter um sono profundo nos intervalos das aulas.
 
Vão
 
Um espaço quase despercebido, quem passa por esse vão normalmente está indo para os queijos. Mas não se enganem, é um ótimo lugar para descansar, nas manhãs é ensolarado e nas tardes oferece sombra, mas se chover esse lugarzinho fica só na lembrança.
 
Biblioteca
 
Esse é o lugar clássico, aquele para tirar um cochilo, literalmente, em meio aos estudos. Cadeiras confortáveis, uma mesa grande e vários livros para servirem de travesseiro: um cenário ideal para a soneca universitária. Rodrigo Novinski comenta que já em sua época a parte dos periódicos da biblioteca já era usada para descanso dos alunos. “Vi muita gente dormindo no “Periódicos”, lá é muito calmo.”
 
Caso ainda não conheça um desses espaços, informe-se com o colega mais próximo ou faça um tour pela Universidade, e descubra os prazeres do lazer que só a UTFPR pode proporcionar.
 
Disponível em: AG Comunique
Alunos de Comunicação Organizacional promovem #pravocê
*Letícia Maldaner e Greici Machado
 
 
Os alunos do primeiro período de Comunicação Organizacional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná realizam hoje, dia 1º de junho, a partir das 10 horas no campus central de Curitiba, a ação chamada #pravocê. A intervenção faz parte do projeto NADA – Na e Da cidade – e busca promover a interação entre os frequentadores da universidade.
 
Segundo a aluna Amanda Mendes, que faz parte da organização do #pravocê, o objetivo da ação é espalhar mensagens positivas pela universidade e incentivar a interação entre as pessoas. “Nós esperamos que as pessoas parem de ficar somente no celular e comecem a interagir entre si”, diz a aluna, “muitas pessoas só se curtem por aplicativos do celular e se olham todos os dias, mas não conseguem se falar”, completa Amanda.
 
Para fazer parte da ação, basta procurar os cartões espalhados pela universidade ou se dirigir aos “queijos” caso deseje enviar uma mensagem especial a alguém. É possível participar virtualmente, marcando a foto da sua mensagem com a hashtag #pravocê.
 
A intervenção também está nas redes sociais: Projeto #pravocê. A ação acontece somente hoje, mas os organizadores já pensam em ampliar o projeto para lugares com mais movimento, como a rua XV de novembro, dentro de biarticulados, entre outros lugares.

Disponível em: AG Comunique
Produção de textos - diversos
Published:

Produção de textos - diversos

Published:

Creative Fields