Manual de Identidade Visual - Ceret

Manual de Identidade Visual - Parque Ceret - São paulo-sp
Manual de Identidade Visual para o Parque Ceret
Projeto realizado pelo grupo: Ana Caroline Mota, rafael Soares, Alexia Nogueira, Ruth Santos e Débora Vieira.
Universidade Cruzeiro do Sul.
O parque CERET recebe inúmeras pessoas desde atletas até famílias, com isso concluímos que a nova identidade visual não precisaria ser tão fechada nas cores comuns (tons de verde), e que poderia conectar a natureza aos outros aspectos atrativos do parque.
Então escolhemos uma folha de arvore, ilustrada de forma que transmite caminhos em seus traços, vida a partir de sua forma de folha, e uma ideia tribal remetendo ás origens. A cor das letras e o símbolo complementar do CERET surgiram a partir de um pássaro com cores vivas, que passaria a ideia de uma natureza colorida bem como a natureza brasileira, a natureza de um país tropical. Escolhemos o pássaro de espécie agaporni, cores vivas e diversidade são as palavras que definem esta ave, e tem total conexão com o nosso objetivo.
Apartir da primeira marca criada, surgiu a auxiliar que representa o proprio passaro agaporni em um galho de arvore, referencia direta com o diferencial do parque que é o movimento '' vamos passarinhar'', que permite os visitantes observar os passaros de diversas especies presente no parque.  Vale citar que cada pedaço que forma  passaro representa uma area do parque, a cor laranja de lazer infantil, o azul as piscinas, as quadras verdes, o vinho a area dos ginasios e o salmão a area de leitura do parque. 
Em relação ao Manual de identidade, em sua estrutura buscamos fugir do 'comum' e fizemos algo mais colorido, assim como a marca. As seções foram divididas pelas cores e pedaços do  passaro. Como podemos notar as paginas acima pertecem a unidade quatro do manual.
Observamos os carros de serviço do parque e notamos que são diferentes uns dos outros, então com os pedaços que formam o passaro decoramos este carro como um de nossos mockups presentes no MIV. Modelo utilizado: Doblô da FIAT.
Photo by: Alexia Nogueira / Debora Vieira
Nas sinalizações quebramos os 'padrões verdes' do parque e trouxemos cores como destaque da nova sinalização proposta. Cada totem de identificação possui cores e ilustração caracteristica. Observando também que as ilustrações também fpram elaboradas com fragmentos do passarinho. 
Photo by: Alexia Nogueira/ Debora Vieira
Photo by: Alexia Nogueira / Debora Vieira
Para finalizar, criamos um App para os visitantes do site, assim os usuarios ficariam mais antenados e saberiam de todas as noticias sobre eventos e comemorações que ocorrem no parque. 

A marca apresentada a cima não foi apresentada a administração do parque, é sem fins lucrativo. 
Manual de Identidade Visual - Ceret
Published:

Manual de Identidade Visual - Ceret

Trabalho elaborado com objetivo de trazer mais vida ao parque Ceret de são paulo, Referencia de natureza e atletismo no bairro Analia Franco, tat Read More

Published: