Pulse
Um aplicativo para a sua festa, o seu prazer e a sua diversão

Pulse é uma ideia de aplicativo vinculado a uma pulseira para otimizar fila, playlist e aumentar a satisfação na experiência de festa.

O mesmo aplicativo, com diferentes funcionalidades.
O mesmo aplicativo, com diferentes interfaces de usabilidade. 

Tempestade de Ideias & Mapa Mental
Conversa sem parar rabiscando sem pensar

Um sorteio, duas áreas de mercado eram aleatoriamente juntadas para o grupo resolver o problema que eventualmente seria inventado. A sorte veio e o desafio foi maior. 
Distribuidora de bebidas e produção de festa. 
Tudo bem, fácil. Porém, difícil. 

Economia local                         Festa
Bebidas                                    Bebida - Perda Total - Consumo exagerado
Eventos locais                          Drink
Economicamente viável           Bar
Acessibilidade                          Distribuidora
Vida saudável                          Transporte
Lei seca                                   Experiência
                                                 Produção
                                                 Design

Após ligar todas essas palavras em uma folha A3. Criando um mapa, mental, diversificado e confuso, o que nós fazemos aqui mesmo? 
Mais perguntas surgiam. Quanto mais perguntávamos uns para os outros mais vimos uma necessidade. 
Pesquisa
Pergunta quem quer, responde quem quiser

Discussões que iam para lugar nenhum, enfim, chegaram no ponto final: precisamos identificar com quem queremos falar. Apareceu duas pessoas. Dois públicos. Os quais: 

Frequentador de festa
A pesquisa mostrou que a persona possui entre 18 e 26 anos majoritariamente, sem filhos e que vai à festas ocasionalmente com a intenção de se divertir e dançar. Muitas vezes são utilizados veículos próprios, carona, Uber e táxi para ir às festas. Foi identificado que 68% dos entrevistados não acham que bebida alcoólica seja estritamente necessária em festas e a água está em primeiro lugar no tipo de bebida que não pode faltar em festas, seguido de destilados e drinks. Na opinião dos entrevistados, o maior diferencial de festas é a música.

Produtor de festa
Voltada para o mapeamento, identificação de perfil e dificuldades dos produtores relacionadas ao planejamento, execução e retorno dos eventos e de público. Esta foi aplicada diretamente com dois produtores e identificou-se que existe nichos a serem atingidos pelas produtoras, considerando os estilos musicais e o perfil desses diferentes públicos. 
Finalmente
O produto que irá salvar o jovem, e o velho também.

Mas o que é?
É uma pulseira vinculada à um aplicativo.

Qual o objetivo?
Contribuir junto com a própria festa. Melhorar a experiência do consumidor e do produtor. Antes, durante e depois do evento.

Mas como é?
Pulseira: antes de tudo, um acessório que deverá combinar com qualquer roupa (look acima de tudo). Vínculo direto com o aplicativo no celular, um chip para ser escaneado na hora da compra nos bares das festas. Botão para curtir, em tempo real, as músicas que são tocadas e adicioná-las à sua playlist.
Aplicativo: é o informante de tudo. O consumidor avisa o que deseja ouvir e consumir na festa, além de ter acesso a informações sobre ingresso e sobre o evento. Acesso ao consumo do bar e à playlist montada com as músicas curtidas durante a festa.
Parte importante do aplicativo: ele passar a informação aos produtores sobre a pesquisa feita antes da festa com os consumidores, os dados e estatísticas depois da festa.
MIV Simplificado
Quem tem olhos para ver, veja. Olha essa logo!

Um manual de identidade visual simples, pois o foco era mais no produto final. É claro que os esforços não foram poupados na produção do logo, pois é ele quem dita a identidade das telas do aplicativo.
Este trabalho foi realizado para a disciplina de Planejamento e Gestão em Web ministrada pela professora Gabriela Freitas no segundo semestre de 2017. Dentro do curso de Comunicação Organizacional da Faculdade de Comunicação na Universidade de Brasília.

Equipe de desenvolvimento
Gabriel Schulz
Juliana Zucoli
Renata Tomé
Valentina Sandri 
UX - Projeto Pulse
4
107
1
Published:
user's avatar
Gabriel Schulz

UX - Projeto Pulse

Projeto maneiro de festinha
4
107
1
Published: