• Add to Collection
  • Tools Used
  • About

    About

    Calendário de mesa com uma linguagem visual minimalista, que é ao mesmo tempo sofisticada. Um objeto funcional que se assume também como um objet… Read More
    Calendário de mesa com uma linguagem visual minimalista, que é ao mesmo tempo sofisticada. Um objeto funcional que se assume também como um objeto de decoração que se adapta a qualquer secretária em qualquer ambiente. Com o uso de tipografias variadas e jogos gráficos de composição, atribuímos uma identidade própria a cada palavra e, por consequência, a cada um dos 12 meses do ano. Read Less
    Published:
Palavras. Design. Tipografia. 

São estes os três pontos unificadores de um projeto que começou por ser uma brincadeira e hoje é um caso sério. Na Pegada Criativa, desenha-se todos os dias um dicionário criativo que tem como objetivo primordial roubar sorrisos a quem tropeça nele. Como um escape à rotina do dia-a-dia da agência e ao que a agenda obriga, o Dicionário da Pegada, como carinhosamente é chamado, surge agora como uma proposta de calendário de mesa que foi feita para fazer sonhar os que ousam reinterpretar a língua portuguesa, valorizar a grandiosidade da mesma e realçar a infinidade de versões que uma única palavra pode ter.
Numa edição limitada e numerada de 120 exemplares, que não será reeditada, o Calendário de Mesa da Pegada Criativa para 2018 dá, assim, continuidade à série de wallpapers-calendário que ajudou a dar forma a este projeto e que revela doze palavras, criteriosamente escolhidas para cada mês do ano, com doze definições originais. No Dicionário da Pegada, as palavras e os seus significados adquirem uma nova vida, como se servissem para nos relembrar das coisas simples da vida... Porque todos os dias valem a pena.
O calendário tem uma linguagem visual minimalista que é, ao mesmo tempo, sofisticada. Um objeto funcional que se assume também como um objeto de decoração e que se adapta a qualquer secretária em qualquer ambiente. Com o uso de tipografias variadas e jogos gráficos de composição, foi construída uma identidade própria para cada palavra e, por consequência, para cada um dos 12 meses do ano. As 12 folhas que compõem o calendário (12x18cm) foram produzidas em Munken Lynx (300 g/m2), com impressão digital a uma cor e estampagem a quente e a capa (12x18cm) em Keaykolour (100% reciclado) Particle Sunshine (250 g/m2), com impressão digital a uma cor. A base em cortiça, matéria-prima nobre, produto português de excelência e 100% natural, com gravação a laser, espelha a versatilidade da peça que a agência quis projetar.
Ao longo do ano irão certamente surgir outras palavras nos mais diversos formatos. O Dicionário da Pegada promete ficar cada vez maior e ser partilhado das mais variadas formas e feitios. Os calendários podem ser comprados por email (shop@pegadacriativa.pt), online em pegadacriativa.shopk.it ou na página de facebook.