Sandra Segato's profile

Educação SP (website)

Secretaria da Educação SP
gov SP | A2ad
UX, Visual Design, QA
O website da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo precisava ser gerenciado de forma mais fácil e eficiente. O antigo CMS utilizado tinha muitas limitações. Era hora de renovar e, porque não, trazer novos ares para a interface visual também?

A ideia era que o visual fosse revigorado, mas não que mudasse completamente. Essa era a jogada: alguns serviços (muito procurados pelos visitantes) precisavam ganhar destaque, mas o conteúdo editorial que é intensamente atualizado e acessado não poderia ser rebaixado. 

Já existia um wireframe para homepage e página de notícia quando entrei para cuidar do novo visual design do website completo. Várias interações com o desenvolvedor front-end foram necessárias para definir caminhos e garantir uma boa experiência do usuário nas páginas internas, uma vez que a etapa de desenvolvimento acontecia concomitantemente à finalização das interfaces. Com a versão beta disponível em ambiente de homologação, conduzi uma série de testes (crossbrowser, acessibilidade, etc) para garantir a qualidade do produto final.

Educação SP (website)
Published:

Owner

Educação SP (website)

Redesign do portal da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Published: