AN INCOMPLETE MANIFESTO FOR GROWTH
Bruce Mau

Bruce Mau, designer canadiano e artista multidisciplinar, é o autor do An Incomplete Manifesto For Growth escrito em 1998. O designer destaca-se por realçar a importância do design na intervenção de problemáticas do mundo contemporâneo.

O manifesto é composto por 43 máximas que expressam os pontos de vista que o designer considera importante durante o desenvolvimento e execução do processo criativo do design. De uma forma muito directa o designer constrói o manifesto em torno do conceito de crescimento e que é a partir de erros e experiências que assim se o consegue atingir. Sugere que as decisões mais arriscadas e questões absurdas podem tornar o complexo processo criativo mais produtivo.

“Growth is an exploration of unlit recesses that may or may not yield to our research. As long as you stick to good you’ll never have real growth.”

Bruce Mau oferece uma série de máximas com carácter pessoal, que como o título sugere, têm como fim partilhar estratégias de forma a optimizar o processo criativo e expandir o conhecimento de formas menos convencionais e mais liberais através de decisões mais arriscadas e questões absurdas.

"The wrong answer is the right answer in search of a different question"
Work On What It Stands
Published:

Work On What It Stands

Published: