sylvie moyen's profile

Myanmar - A place like no other

MYANMAR - UM LUGAR COMO NENHUM OUTRO | Sylvie Moyen 

Em um país com mais de 100 grupos étnicos, ao explorar Myanmar muitas vezes você pode se sentir como se tivesse tropeçado em uma edição viva da National Geographic de 1910!

O país ainda não foi inundado pela moda ocidental - em todos os lugares você vai encontrar homens vestindo“longgyis”(saias)
mulheres pintadas com thanakha (a seiva de uma árvore que usam como hidratante e protetor solar) e vovós mastigando sementes de “betel” exibindo seus dentes manchados por um suco vermelho. Beber chá - uma tradição colonial britânica - é mantida com entusiasmo em milhares de casas de chá tradicionais. 
O melhor de tudo que você vai encontrar moradores que são leves, bem-humorados, atenciosos, curiosos - eles querem desempenhar um papel no mundo, e saber o que você faz no seu mundo. Agora é o momento de fazer essa conexão. Depois de décadas de isolamento e nenhum contato com estrangeiros os birmaneses experimentam o contato com outras culturas.

O calor, os cheiros, as cores e vida nas ruas de Myanmar são inebriantes. Meninas com bochechas manchadas com thanaka,
vendedores no mercado cortando peixe agachados. Monges descalços segurando suas tigelas com a única refeição do dia,
compartilham as ruas com bicicletas, carros, motos e carroças. Os vendedores de rua cozinham o mohingar , um caldo de peixe
picante em fogões de carvão para o café da manhã, a fumaça sobe e se mistura nesta paisagem que inunda nossos olhos
ocidentais. É tanta beleza! Tanta simplicidade! Tanto temos para aprender e tão pouco para ensinar para este povo que vive um dia de cada vez.
Acredite. É completamente diferente de qualquer lugar que você conhece. Por incrível que pareça, Myanmar conserva o poder de surpreender e encantar até mesmo o mais cansado de viajantes.
Myanmar - A place like no other
Published:

Myanmar - A place like no other

Published: