Wanderyen Erin's profile

Gwen, Character Design for Grand Chase

Character Design for "Grand Chase", developed by the South Korean company KOG Studios. 2012

SOBRE
Este projeto trata-se do desenvolvimento completo de um personagem não-oficial para o jogo de luta online Grand Chase, em 2012, qual depois integrou-se ao jogo oficialmente como mascote pela desenvolvedora devido ao seu grande destaque na comunidade.

Idealizada em 2008 e lançada á comunidade em 2012 com o concurso "Meu Fanchar No GCTales", Gwen se destacou pela paixão com qual foi construída, exibindo um visual e sistema de combate diferenciados, em uma documentação com apresentação dinâmica repleta de animações demonstrando todas as suas habilidades em seu tópico de apresentação no fórum oficial do jogo no Brasil.

Stellar (Staff do fórum oficial) gostou da personagem-sugestão e a encaminhou para a desenvolvedora (KOG) que elogiou o trabalho e mencionou a possibilidade de usar ideias da sugestão em um novo personagem. Porém, em Novembro de 2012, a desenvolve-dora anunciou um projeto secreto com uma ilustração oficial da personagem, ganhando também um modelo em 3D! -E isso para mim, já era uma conquista imensurável-

Foi então que no dia 14 de novembro de 2012, Gwen entrava oficialmente para o Grand Chase como a mascote brasileira, sendo o prêmio principal do evento "caçada GC"!


Abaixo, o tópico original de sua apresentação:

**This is an official copy of the original topic in the game forums, only in Portuguese.
Nome Completo: Gwen Arin Fellas
Idade: Aparenta ter por volta de 14/15 anos
Origem: Áton
Gwen esconde um passado de dor e mistérios, fruto da traição e do destino. A garota cresceu em uma pequena aldeia ao norte das areias vermelhas do continente de Áton, não se pode dizer ao certo a real localização de sua terra de origem. Flashes e somente flashes, nenhuma informação é concreta em suas memórias entre o incidente e o presente. A Grand Chase parece estar interessada em ter a companhia de alguém dessas terras agora que estão em uma área desconhecida, alguém que conheça sobre a Coroa de Hórus.

Loading Screen: Coming Soon


Prólogo I: “Presente”

Templo de Setesh
Uma grande energia que emana das areias do deserto é sentida pelo poderoso faraó, energia poderosa o suficiente para glorificar sua construção. A oferenda perfeita, andando pelas áreas do grande Setesh. Um garoto... e uma garota, ah essa garota... Quanta energia em um corpo tão frágil, seria melhor aproveitada dando poder para o templo do glorioso faraó. 

"Os deuses nos abençoarão imensamente quando eu lhes presentear com o sacrifício dessa criança."


Deserto de Áton
Patas selvagens correm contra os ventos, a areia vermelha é marcada rapidamente. Servos do grande faraó buscando algo em particular. Os lobos selvagens do deserto acabam de encontrar o que queriam. Pobre garota indefesa... não pôde correr por muito tempo, agarrada como uma presa fácil. Uma visão turva, seus olhos agora fechados não podem mais ver pra onde a levam, não podem mais ver o garoto de olhos azuis. Ele tentou salva-lá , tentou com tudo que podia.

A noite está caindo, a cerimônia está para começar. A garota acaba de despertar de seu sono venenoso, sua visão ainda embaçada pode notar alguém á sua frente, um rei... não. Um faraó. Mas ela não pode fazer nada, os feiticeiros da areia estão se aproximando, seus punhos acorrentados, garota fraca e imóvel. Um Goblin velho assistia tudo silenciosamente pela pequena abertura de sua cela escura. Os feiticeiros de Setesh seguravam fortemente a pequena criança algemada, cada toque era doloroso, a garota gritava cada vez mais intensamente, os braços estavam dormentes e ao mesmo tempo queimavam com mais força. Ela começava a sentir o que tivera sentido há muito tempo....essas memórias...são muito mais dolorosas.

Os feiticeiros estavam usando todo seu poder para unir aquela garota às correntes que drenariam seu poder e sua força vital. Aos gritos e lágrimas da pobre criança, as correntes agora faziam parte de seu corpo, impedindo sua fuga, sua liberdade e sua chance de rever o garoto de olhos encantadores novamente. Presa em algum lugar profundo no templo em construção, isolada de qualquer um, a não ser o velho Goblin ouvindo seus gritos fracos e choros enquanto sua vida esvaia devagar.


Não. Espere… Há mais alguém neste lugar...eu posso sentir.

Uma sombra se move na escuridão do calabouço, rápida e silenciosa. Os passos se aproximam da garota, agora imóvel, mas sentindo um pavor indescritível com a presença daquele que surgira do oculto. Um passo dentre a luz e um breve recuo, mas foi tempo suficiente para ver o capuz negro que cobria sua identidade. Um mal pressentimento corrói a garota por dentro, algo ruim, algo poderoso e familiar está ali.

O piso de pedra do lugar parece agora parece vibrar, junto dos pequenos pedregulhos que se agitam com a areia daquela câmara. Este ser oculto de manto negro está fazendo isso…? Suas mãos… parecem brilhar, pequenos estalos de luz na escuridão. Em uma fração de segundos, saem de seus dedos chamas agitadas que se alternam entre tons de violeta, consumindo suas forças, fazendo-o fraquejar.

Com as chamas, o calor do ambiente some e o frio toma conta da câmara. Devagar, o manto negro caminha em direção a garota. Um forte tremor então invade o momento e de repente a superfície do lugar parece ter se agitado, é possível ouvir palavras ecoando até o subterrâneo… “Meteoros! -oros! -oros!”​​​​​​​


Seria o faraó?! O que estaria acontecendo lá? Aquele de capuz negro parecia ter se preocupado quanto a presença na superfície. Se distraíra..? Não, sua energia brilhava novamente em direção a garota!

Tão rápido quanto os olhos não podem acompanhar, sua mão em chamas já estava abafando o rosto da garota aprisionada, prendendo-o firmemente enquanto ouvia seus gritos roucos pela pouca energia que sobrara em seu corpo. Sob a garota, círculos arcanos se formavam no solo enquanto uma onda de energia varria a área, limpando quaisquer resíduo natural do grande piso de pedra e causando rachaduras nos pilares próximos. Os símbolos mágicos agora vibravam em tons de azul arroxeado , iluminando a câmara escura e parecendo se conectar com a garota a partir de marcas que começavam a aparecer em sua pele.

A velha magia em seu corpo desperta as mais profundas lembranças e sentimentos. A energia dos círculos vai marcando-a lentamente e gradativamente, como uma cobra que delicadamente esmaga sua presa. Essas marcas, agora presentes em todo seu corpo, parecem emitir uma leve luz... Suas lembranças passam diante de seus olhos como a realidade que a atormentou.


As marcas em seu corpo agora esfriavam, desaparecendo aos poucos e dando lugar à linhas ciano que pareciam brilhar, exalando um poder jamais visto. Pode-se ouvir passos vindos da escadaria próxima. São passos demais para uma só pessoa... Seria um grupo?! Estão chegando.


A pessoa misteriosa se afasta rapidamente e parece sussurrar algo para a grade onde o Goblin ancião assistia tudo, então some na escuridão silenciosamente antes do grupo de pessoas chegar ao local. A energia que agora emanava da garota era absurda, ela gritava com ódio enquanto seu verdadeiro poder aflorava. Agora de pé e se preparando para sair dali, notou que ainda estava presa às correntes que a detinham. Em uma fração de segundos, toda a sua extensão foi tomada por um tipo de rocha azul arroxeada jamais vista que possuía um brilho opaco, a Perfídia.

A garota pode ver a sua frente um grupo de pessoas armadas. Sua fúria faz a rígida rocha recém formada nas correntes ruir.


CRASH! A Rocha de Perfídia que envolvia suas correntes se explode em pedaços, mas elas continuaram intactas. Certamente o poder dos feiticeiros de Setesh ainda fazia efeito, em exceto as longas paredes da câmara onde estavam ligadas, as quais caíram por completo. Das pontas soltas de suas correntes a Perfídia se moldava em lâminas afiadas. A arma perfeita para garantir sua liberdade.

  
O Prólogo I: "Presente" é um relato dos acontecimentos precedentes da missão Campo dos Goblins. O confronto da Grand Chase contra Gwen é um final alternativo da missão na dificuldade "Heróico" e somente pode ser acessado com a compra do teste da personagem. Ao ser encontrada pela Grand Chase, Gwen (dominada pelo poder da Perfídia) quer eliminar aqueles que, supostamente, querem tirar sua liberdade.

Gwen é o Chefe Especial desta fase, sua barra de Vida (x46) se recupera automaticamente se não for atacada durante um intervalo de tempo mínimo. Enquanto transformada, Gwen possui velocidade de movimento multiplicada x1.5 e qualquer dano recebido é dividido por 2.

O objetivo dessa batalha é fazer com que a HP de Gwen chegue na metade da ultima barra de vida, fazendo com que ela enfraqueça e o poder da maldição deixe de controlá-la. Pelo cenário existem algumas armadilhas que aparecem em plataformas aleatórias em certos períodos de tempo (mas somente uma por vez) e seus danos são medidos pela quantidade de HP somada dos membros do time dividida por 2.

Cuidado para não pisar na armadilha! Ela pode te matar em apenas um hit.

Após enfraquecer Gwen

Fim do Prólogo I: “Presente”
Loading Screen: Lançamento

Gwen, a garota encontrada pela Grand Chase tem um passado misterioso. De onde poderia vir poder tão intenso para atiçar os olhares de Setesh? Quem seria o acompanhante de olhos intensos e qual a relação entre o Goblin Ancião e a pessoa misteriosa? Desvende o passado da garota com o avanço de suas classes!



Sua primeira classe faz uso de duas correntes seladas em seus braços, tais correntes possuem uma extensão formada por fragmentos de Perfídia, uma cristalização mágica com a capacidade de se adaptar. A Perfídia segura uma lâmina mediana resistente em sua ponta. Além das correntes, Gwen é capaz de utilizar seu poder interior para controlar a cristalização da Perfídia, mesmo que, ainda, muito limitada.
Arma de classe básica: Correntes Híbridas


Tip: A personalização da Arma pode mudar a forma e a cor da lâmina, a forma da Pedra, e a cor/material da corrente.


Sendo uma personagem ofensiva a curta distância, podemos classificar seus status como:

Força: Média
Vitalidade: Muito Baixa
Velocidade de Ataque: Alta
Mobilidade: Alta

Jogabilidade: Difícil

Gwen é uma personagem de MP, utilizando 3 skills básicas (que alternam para outras 3 ao ativar sua forma secundária) e uma barra de cristalização, essa barra se enche normalmente com o tempo em velocidade baixa, ao receber hits, aumenta pouco mais rapidamente. Ao encher completamente a barra, a personagem entra automaticamente no modo Despertar que aumenta seu poder e suas habilidades. Sua velocidade de movimento é multiplicada por 1.1 no nível 0 e é melhorada em +0.1 a cada 10 níveis na ST. Quaisquer dano recebido é divido por 1.1 no nível 0 e é melhorado em +0.1 a cada 15 níveis na ST. confira:


    Nv. 0   Velocidade de movimento x1.1 + Dano recebido dividido por 1.1
    Nv. 10 Velocidade de movimento x1.2
    Nv. 15 Dano recebido dividido por 1.2
    Nv. 20 Velocidade de movimento x1.3
    Nv. 30 Velocidade de movimento x1.4 + Dano recebido dividido por 1.3
    Nv. 40 Velocidade de movimento x1.5
    Nv. 45 Dano recebido dividido por 1.4
    Nv. 50 Velocidade de movimento x1.6
    Nv. 60 Velocidade de movimento x1.7 + Dano recebido dividido por 1.5
    Nv. 70 Velocidade de movimento x1.8
    Nv. 75 Dano recebido dividido por 1.6
    Nv. 80 Velocidade de movimento x1.9


Nota: A defesa da personagem não se acumula aos valores estipulados acima durante a transformação.

A barra de cristalização irá começar a esvaziar quando for ativada, a duração da transformação é de 20 segundos. Além de aumentar sua velocidade e diminuir o dano recebido, As três skills básicas ganham versões únicas.


Gwen também é capaz de atacar de formas distintas, fazendo uso de dois modos de combate. Usando as teclas Z ou X seus combos se alternam entre Modo corrente e Modo Punhal. Por exemplo: entrando na partida em modo corrente, você atacará usando a tecla Z, pressionando X o modo de luta mudará para o modo Punhal (cooldown de 1.5 segundos após animação) a partir de agora você usará a tecla X para atacar, e vice-versa. Suas skills permanecem as mesmas durante os dois modos, somente durante o Modo Despertar suas skills ganham finais exclusivos e a liberação da Ultimate Skill.



Modo Corrente: Demonstração de Movimentação Básica
Comando: (Sem ação), > (Direita Pressionada), << (Corrida), /\ (Pulo), /\ (Pulo), < (Esquerda Pressionada)


Tip: Ao ficar sem ação, Gwen levanta os pés e boceja / Gwen não possui Pulo Duplo nesse modo / Sua Corrida não é contínua nesse modo*


Mudança de Modos: Modo Corrente para Modo Punhal e vice-versa
Comando: Estando no modo corrente, apertar X. (Para voltar para o Modo Corrente, aperte Z), Hit único (Cooldown de 1.5 segundos)
Dano Equivalente: 18

Tip: É possível iniciar um combo normal logo após o hit desta animação*


Modo Punhal: Demonstração de Movimentação Básica
Comando: (Sem ação), > (Direita Pressionada), <(Esquerda), << (Corrida Contínua), /\ /\ (Pulo Duplo)


Modo Despertar: Ativação (Não possui animação quando desativada)
Comando: O Despertar é ativo automaticamente com a barra de cristalização cheia, dando dano em área. Todos os inimigos atingidos são derrubados.
Dano Equivalente: 62


Tip: O jogador precisa ficar de olho na Barra de Despertar para aproveitar o dano da ativação.




No Modo Corrente(Z), existe um sistema aplicado ao combo, chamado de T.A.(Tecla Alternativa). A Tecla Alternativa é ativada sempre ao final de um combo, mostrando uma tecla aleatória escolhida dentre [A,S ou D]. Ao pressionar a tecla escolhida corretamente, um hit extra é adicionado ao combo que dá a chance de levantar o inimigo um pouco mais alto, permitindo novos combos emendados. Se falhar, o combo termina e derruba o inimigo.


Combo: ZZZZ+T.A (Falha)
Uma sequência de quatro hits usando as correntes soltas, derrubando o adversário no final.
Dano Equivalente:  28, 28, 28, [14,14]
Dano Equivalente Total:  112


Combo: ZZZZ+T.A (Acerto)

Aṕos a sequência de quatro hits iniciais, Gwen joga o adversário para cima com um ataque forte.
Dano Equivalente: 28, 28, 28, [14,14], 32
Dano Equivalente Total:144


Double Attack: (Z)
Comando: Apertar tecla de direção contrária durante o combo.
Breve salto para trás, atacando rapidamente com a corrente enquanto se afasta.
Dano Equivalente: 46


Combo Durante Corrida: (Z)
Comando: Após corrida, apertar Z
Uma rasteira rápida é deferida no oponente.
Dano Equivalente: 40


Ataque Aéreo: (Z)
Comando: Durante pulo, Z
Gira em alta velocidade no ar, dando um hit.
Dano Equivalente: 31


Agarrão: (Z e X)
Comando: Próximo ao adversário, apertar > + Z ou X
Segurando o ombro/pescoço do adversário, prende certa parte da corrente e começa a girá-la. Bate a corrente com força no inimigo. Enquanto Gwen segura seu ombro com força, o inimigo fica se agitando (principalmente a cabeça), ao receber o hit ele cai imediatamente no chão, um pouco para trás.
Dano Equivalente: 62



No Modo Punhal(X), Gwen ataca um pouco mais rapidamente, no entanto o sistema de T.A. não se aplica aos combos neste modo.

Combo: XXXX
Sequência de golpes rápidos e estocadas com os Punhais de Perfídia. Derrubam o adversário no ultimo golpe.
Dano Equivalente: 32, 32, 32, 32
Dano Equivalente Total: 128


Combo Durante Corrida: (X)
Comando: Durante corrida, X
Um movimento de rotação que dá dois hits.
Dano Equivalente: 20, 20


MP1 - Fúria de contato
Gwen pula diagonalmente para trás (Ativa Delay de Câmera) e lança as correntes em direções opostas (hit). A lâmina de baixo, ao encostar no chão, cria estacas de perfídia que crescem um pouco para a frente (hit) e se quebra. Ao mesmo tempo, a lâmina de cima cria uma cristalização em volta dela mesma e explode (hit).
Dano Equivalente: Primeiro contato: 36, Explosões: 56

MP1 (Despertar) - Quebra de contato!
Inicia o salto como na "Fúria de contato”. Após o delay, Gwen lança uma das correntes no chão (hit) e cristaliza a outra corrente quase por completo, usando-a para quebrar as estacas de perfídia no chão (hit).
Dano Equivalente: Primeiro contato [40], Explosões [60]

MP2 - Impacto crítico
Ao girar rapidamente as correntes, os inimigos próximos são puxados para as correntes em um range baixo, logo depois as correntes se cristalizam e criam uma ponta de Perfídia de dano único (hit)
Dano Equivalente: 163

MP2 (Despertar) - Tiro de Impacto!
Ao girar rapidamente as correntes, elas se cristalizam e lançam um projétil de Perfídia para a frente em um ângulo de semi-arco (multi-hit) e se quebram ao encostar no chão (hit)
Dano Equivalente: Projétil [120], Explosão [54]

MP3- Triturador de Ossos
Ao bater uma das correntes com força á sua frente (hit) levantando o adversário, Gwen usa a outra corrente para levantar um pouco mais o inimigo (hit). Ergue uma das correntes e a cristaliza de forma que crie várias estacas que giram em torno do eixo (4 hits consecutivos) terminando com uma explosão (hit)
Dano Equivalente: Correntes [33, 33], Estacas Giratórias [43, 43, 43, 43], Explosão [63]

 MP3 (Despertar) - Estigma!
Gwen salta e gira com suas correntes abertas em 360 graus formando uma esfera cristalizada, dentro da área (grande), quaisquer adversário recebe stun (no ar ou na plataforma) quando cristalizado, a esfera se quebra junto com os inimigos cristalizados e dá dano único. 
ATENÇÃO: Ao usar está skill, Gwen volta á sua forma normal imediatamente.
Dano Equivalente: 322



A voz de Gwen tem um tom forte e confiante porém levemente infantil. Ouvi várias vozes e a que mais define a personagem é a voz de Melissa Garcia! Melissa Garcia se destacou em trabalhos como Riven (League of Legends), Sunny (Sunny entre estrelas), Téa Gardner (Yu-Gi-oH) e Alex (Três espiãs Demais).

Ao entrar em partida: Não será tão fácil quanto pensa! / Huh, Vai mesmo encarar uma maldição?~
Provocar: Ao menos está tentando?
Provocar (Modo Despertar): Não vai sobrar nada de alguém como você por aqui!
Counter: Huh não perderei! / Acorde Perfídia!
Final de Partida: Huh me desculpe, acho que acabei me empolgando. *risos*/ Haha Não pode combater uma maldição.



Gwen, assim como os recentes personagens, possui um pacote de classe e um pacote com cores alternativas vendido especialmente no pré-lançamento.



1. Gwen foi criada em 2007, a partir de um rascunho que seria, inicialmente, um pacote sugestão para a Amy. A princípio suas correntes seriam de gelo!

2. Em suas antigas classes (Modificadas e adaptadas agora para a nova história) Gwen usaria uma clava, 4 espadas que voavam em torno dela (sim, você pensou em La Geas!) e na quarta classe, um bastão que se dividia e se tornava duas armas de fogo.

3. O nome de sua primeira classe, e também da rocha que surge de sua energia, Perfídia, significa "maldição" e foi baseada no anime Guilty Crown.

4. Gwen foi minha primeira OC (Original Character), meu hobby durante o colégio era criar personagens e armas diversificadas.

5. Sua personalidade é variada, é uma garota sensível e se sente segura com as pessoas em quem confia, mas pode encontrar qualquer motivo para ficar com o pé atrás, e ela não vai deixar barato se tentarem fazê-la de boba.

6. Gwen pode até parecer inocente e introspectiva, mas essas aparências enganam muito bem seu poder destrutivo quando Despertada.

7. Após receber a ajuda da Grand Chase, Gwen entra para o grupo para ajudar na busca dos fragmentos da Coroa de Hórus como forma de agradecimento, porém está mais ligada ao artefato místico do que imagina. Seu objetivo é procurar pela pessoa misteriosa com capuz e tentar reencontrar o garoto que a acompanhava.

8. Gwen foi apresentada pela primeira vez à comunidade através de sua participação no concurso "MFGCT"(Meu Fanchar no GCTales) e recebeu o primeiro lugar, posteriormente foi apresentada no fórum oficial do jogo e ganhou reconhecimento tanto da comunidade quanto da desenvolvedora, se tornando conteúdo exclusivo dentro do jogo meses depois.






Poucas semanas após a postagem da sugestão no fórum do jogo, Stellar (Staff Level Up! Games) enviou a sugestão "Gwen - A Perfídia" para a desenvolvedora (KOG Studios) e postou no fórum oficial a resposta sobre a sugestão, confira abaixo:

"Eu enviei essa sugestão para a KOG, eles gostaram muito do seu trabalho e elogiaram a criatividade. Inclusive citaram que poderão usar algumas dessas características como referencia para um próximo personagem.

Eu particularmente achei a arma e as animações ótimas, sua sugestão ficou super completa. Parabéns ^^"

Todos acharam que o retorno sobre a fanchar acabaria por aqui, até que dia 20 de outubro imagens supostamente oficiais foram encontradas em diferentes blogs Naver. No mesmo dia, a equipe da GCPlayers confirmou as especulações e afirmaram ser uma imagem OFICIAL da desenvolvedora (KOG) á pedido do responsável pelo Grand Chase no Brasil, Tomo OH.

Em 01/11/2012, na página oficial da desenvolvedora no facebook, um vídeo intitulado de "Gwen Final Test" foi postado. Nele podemos ver o modelo 3D da Gwen com uma animação básica.


Dias depois, um video foi publicado no canal da Level Up! no YouTube, mostrando o ataque da nova mascote do Grand Chase, agora sendo oficialmente parte do jogo!


Eis que finalmente o Brazil Secret Project: Gwen chega nos servidores do BGC. Na atualização do dia 14/11/2012, Gwen, a mascote brasileira, entra como recompensa do evento "Caçada GC”, recebendo destaque na tela de loading do PvP!


Anos mais tarde, o Grand Chase que conheciamos dizia adeus e o lançamento do título consecutivo para mobile "Grand Chase M" chegava. Em Abril de 2016, Gwen era lançada, finalmente, como personagem jogável:





A seguir é possível conferir algumas entrevistas sobre a FanChar, infelizmente a em áudio não foi encontrada mas as escritas que dei ao GCTales(www.gctales.mmotales.com.br) e para a Revista LevelUp! Ed. 36‏ em 2012 você encontra logo abaixo.

"Kauan(Wanderyen Erin) responde as perguntas sobre Gwen - GCTales, 2012

Wanderyen Erin: Olá chasers, recebi muitas perguntas pela página do GCTales no facebook, muitas também que não posso responder porque realmente não sei o que está rolando dentro do Projeto Gwen, então vou resumir aqui sobre as questões que vocês enviaram!

1. Especulações sobre o 'Project: Gwen':
Para esclarecer as coisas antes de tudo, a imagem oficial da KOG divulgada nos blogs Naver é uma imagem exclusiva da fanchar, á pedido do responsável pelo Grand Chase Brasil, Tomo, á equipe de arte da KOG. Em hipótese alguma foi dito ser uma nova personagem no jogo ou que entraria no jogo de alguma forma, porém, a imagem contém uma data (??/11/2012) e até então nada sabemos sobre o que será anunciado. Nem a LUG, nem a KOG entrou em contato comigo, e não recebi nada.

2. O concurso "Meu Fanchar no GCTales"
O concurso não teve a arte oficial da KOG como prêmio, a premiação do concurso foi a divulgação do fanchar e uma arte do fanchar feita pelo Yarick Ivens. A partir daí o tópico foi para o fórum oficial e então foi enviado á KOG pela Staff (Stellar).

3. Jogabilidade:
Ela possui combos rápidos, nem brutos, nem leves, eu diria fluídos. Seu estilo de ataque não é da corrente em si, mas das lâminas. Suas Skills tendem a ter dano maior durante o Modo Despertar, porém não é uma personagem OP, muito pelo contrário, é uma personagem que precisa de controle de combos. A barra de fúria é diferente das existentes no jogo, ela é ativada automaticamente, exigindo um bom conhecimento de timing pra ser bem usada. Ela possui dois estilos de Luta, o selo não é outro modo de combate, é só um aprimoramento dos dois já existentes. Sobre a quarta habilidade eu não planejei nada ainda. A utilização das correntes foi planejada somente para ataque, e não para defesa.

4. Comparações e inspirações:
Acho natural a comparação com personagens de jogos e animes bem conhecidos, como God of War, porém correntes não são e nem serão exclusivas e originais. Foram rasbiscos e idéias bem aleatórias, não me baseei claramente em quaisquer jogo ou anime, claro que inconscientemente as idéias semelhantes acabam vindo sem perceber, o que é absolutamente normal em qualquer criação pelo fato de não existir nada realmente original. Não assisti o anime do Shun -Cavaleiros do Zodíaco- então fica difícil explicar comparações com ele. Guilty Crown provavelmente foi uma grande influência para a adaptação da Perfídia por ser um dos meus animes preferidos.

A criação da personagem surgiu de um projeto de pacote para a Amy, daí rabiscando umas idéias aleatórias pra uma arma nova eu acabei decidindo criar um personagem mesmo, passou de bastões á armas que materializavam outras armas, entre muitas outras idéias, no final acabei parando nas correntes pela sua história.

5. Personalidade e curiosidades:
Gwen não é outra reencarnação de algum Deus. Sobre sua personalidade, ela não é tão animada nem sem sentimentos como a Mari, eu diria que ela é introspectiva, mas, nos momentos de batalha se torna badass. A cor dela -e do cabelo- não é azul, nem verde, é Ciano. Gwen tem por volta de 15 anos e sua história tem o principal motivo de dar profundidade e continuidade a Atón, com o segredo da coroa de Hórus e o poder da Imortalidade, fato principal do passado de Gwen.

6. Classes:
Inicialmente ela tinha as 4 classes já decididas, com a adaptação eu alterei completamente a evolução dela, agora as classes que ela possui acompanham sua evolução na história. Com a hibridização acho que categorizar por AP e MP não vale mais, mas a idéia principal era de ser MP (Plus com as teclas durante o combo). A arma possui um signficado importante principalmente pela maldição que ela carrega, as correntes na primeira classe marcam a adaptação dela com o selo. Com o avançar das classes ela tende a perder as correntes, sendo cada classe com uma arma diferente (A terceira classe usava 4 espadas flutuantes, exatamente semelhante á W.D.W da Mari como LaGeas -era uma visão do futuro da minha main kk)

7. História:
Gwen não possui nenhuma relação "especial" com outros personagens existentes no jogo, sua história ganha um novo aliado -e um romance- com o príncipe do deserto, citado nos fragmentos da história no tópico da Fanchar. A ligação com a Coroa de Hórus está relacionada a uma outra pessoa importante na trama, que apareceu quando Gwen era bem pequena. O termo "Perfídia" tem a ver com a história da coroa de Hórus. A origem do nome da classe foi difícil, eu queria um termo quase nunca usado e que passasse a idéia da personagem, analisei vários e por fim achei que Perfídia seria o melhor termo para a Classe, e também para o nome da pedra especial que ela carrega. A corrente é uma limitação dos poderes que ela possui, os poderes da Perfídia estão bloqueados agora, com o passar do tempo ela vai controlar essa pedra de forma única. A união do poder que ela possui e as correntes gerou a arma que ela usa, dando origem ao nome "correntes híbridas".

9.Arte oficial da KOG:
Fiquei realmente surpreso em saber que era uma arte da KOG, primeiramente eu fui notificado por alguém no meu DeviantArt sobre uma artwork em um blog naver, achei que fosse um fanart -perfeito btw- mas então o gcplayers publicou que realmente se tratava de uma arte oficial, e eu acho que fiquei meio assustado, feliz e não tava acreditando na hora, não esperava nada disso em retorno da fanchar. Se realmente fosse um projeto de personagem eu gostaria de desenvolver junto com a KOG de alguma forma sim. E se eu gostei da arte? Eu amei, acho que desde o projeto o que eu realmente queria era ver a Gwen nos traços e pintura do grand chase! Ficou bem fiel ao concept.

Eu ainda fico pensando no que aconteceu esses dias, cresci jogando Grand Chase (desde a season 1) e criando um personagem que ninguem iria ver só porque eu gostava de criar e agora a própria KOG sabe dela e concedeu uma arte oficial e isso é muito incrível de se acreditar! Se realmente fosse se tornar um personagem, o que é realmente quase impossível, eu esperaria que a KOG mantivesse a missão especial onde Gwen é o Boss e a história, pois acredito estar boa o suficiente para levar o continente de Atón adiante. Obrigado pelo apoio"


Revista LevelUp! Ed. 36 (2012)

"1.Quando você começou a desenhar?
Comecei a desenhar há mais ou menos 14 anos atrás, aos 6 anos de idade.

2.O que te motivou a entrar no ramo das ilustrações?
Sempre gostei de desenhar, cresci com jogos, sejam de pc ou console, o que me motivou a  criar personagens, armas e coisas para jogos em geral, acho que uma das minhas grandes motivações foi o próprio Grand Chase, com aquela variedade de armas e equipamentos.

3.Há quanto tempo você faz ilustrações?
Faço ilustrações -ou artes finais- desde o final de 2011, quando comecei a utilizar o computador para "finalizar" desenhos do papel.

4. Você trabalha com ilustrações ou é apenas um hobby?
Ainda não trabalho com ilustrações, porém desejo transformar esse hobby em trabalho no futuro.

5.Você poderia nos contar um pouco mais sobre você?
Tenho 18 anos e sou de SP, no meu tempo livre costumo desenhar ou jogar, passo a maior parte do meu dia ouvindo música, meus gêneros favoritos são K-POP, J-pop/J-rock e eletronic, entretanto minha cantora favorita é Ellie Goulding! Minha cor favorita é laranja e meu instrumento favorito é o Violino, que toco quando não estou desenhando. Também gosto de animes, entre meus favoritos estão Guilty Crown e Madoka Magica.

6.Quais os materiais que você usa para desenhar?
Geralmente eu faço artes-finais somente pelo computador, utilizo uma Tablet (Mesa digitalizadora) pequena e uso para desenhar o programa corel painter,para efeitos, tipografia e ajustes finais eu utilizo photoshop mesmo. Papel eu uso só quando não posso utilizar o pc, para rabiscar idéias ou afins.

7.Você tem alguma fonte de inspiração ou as ideias surgem do nada?
De inspiração eu uso técnicas de vários outros artistas que admiro em questão de pintura, mas as idéias geralmente saem de rabiscos aleatórios, prefiro não pensar muito e deixar fluir, se aparecer algo bom eu utilizo ou combino com outras idéias. Para elaborar algo para um jogo por exemplo eu gosto de ver videos do gameplay do mesmo antes de rabiscar para o projeto pra "entrar no clima".

8.Que dicas você daria para quem está começando a desenhar?
Pra quem está começando eu acho fundamental desenhar com frequência e gostar de fazer isso, antes de tudo. Um detalhe importante é nunca se comparar com outros artistas/pessoas, pois cada pessoa tem seu tempo para progredir, essa habilidade de desenho leva muito tempo para melhorar, então não se cobre, mas dê o seu melhor em cada ilustração. Se você gostar de fazer isso, você vai melhorar com o tempo, então é só praticar. Peça críticas construtivas, elas ajudam e muito a melhorar seu ponto de vista sobre o que você faz de errado.

9.Gostaria de deixar algum recado para a comunidade?
Gostaria de agradecer o apoio que todos deram ao meu projeto da fanchar Gwen, todo esse apoio e admiração do meu trabalho me deixa muito feliz e confiante de que estou na área certa (GameDesign) e claro, sem todo esse apoio da comunidade, talvez o projeto não chegasse á desenvolvedora e não se tornasse tão conhecido, então agradeço a cada um que apoiou a sugestão.^^ Em especial gostaria de agradecer ao Peet por ser a principal razão de eu ter melhorado minhas habilidades em tão pouco tempo, e agradeço a Marim pelas ótimas críticas que me ajudaram a progredir tanto."



Gwen, Character Design for Grand Chase
Published:

Gwen, Character Design for Grand Chase

Character Suggestion for Grand Chase

Published: