Peça Gráfica | Trabalho Acadêmico

Trabalho em grupo, da disciplina Comunicação Gráfica.

Tema: Criar uma peça sobre um movimento contemporâneo, que contenha pelo menos 3 experiências do Paradigma Tecnológico-Interacionista.

Grupo: Angélica Morais, Raphaela Fernandes e Poliana Siqueira.


Escolhemos o“Grafite” como tema da nossa peça, por ser um dos movimentos artísticos da contemporaneidade.

Oaparecimento do grafite na contemporaneidade se deu na década de 1970, em NovaIorque, nos Estados Unidos. Já noBrasil, o grafite foi introduzido no final da década de 1970, em São Paulo. Adupla de irmãos paulistas “Os Gêmeos” é um exemplo do reconhecimento do grafitebrasileiro. Gustavo e Otávio Pandolfo iniciaram a sua trajetória na arte de ruanos anos 80, em São Paulo. Em 1993, começaram a participar de mostras coletivase seis anos depois já tinham obras em vários países, como Reino Unido, França,Alemanha, Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos. Eles são, de fato, “acara” do grafite contemporâneo.
Portanto,criamos um convite para uma suposta Exposição das obras dos Gêmeos aqui em BeloHorizonte, no Palácio das Artes.

Utilizamoscomo experiências:

- Instrucional: o “Puxe” da peça.

- Lacunar: Há um espaço na peça para que a pessoa que areceba possa contar a sua experiência e suas opiniões sobre a exposição. Portantoela vai completar o conteúdo da peça, o espaço que falta será preenchido pelapessoa.

- Sobreposição: Elementos ocultos que são revelados de acordo com o movimento dapeça, que são as obras “dentro da peça” dando a ideia de um cômodo, quatro paredes grafitadas.
Peça Gráfica | Trabalho Acadêmico
Published:

Peça Gráfica | Trabalho Acadêmico

Trabalho da faculdade; criação de uma peça gráfica abordando como tema um movimento artístico contemporâneo.

Published:

Creative Fields