• Add to Collection
  • About

    About

    118 indígenas foram assassinados no Brasil em 2016. Mas isto é só uma face da violência com que seres humanos indígenas tem que sobreviver todos … Read More
    118 indígenas foram assassinados no Brasil em 2016. Mas isto é só uma face da violência com que seres humanos indígenas tem que sobreviver todos os dias. Violências morais, psicológicas, sexuais, sanitárias, institucionais e outras que minam nossa auto estima, nosso valor de ser humano antes de tudo. Alguns pensam que as balas que cortam e furam a carne é o mais nos mata, mas além disto o Estado estruturou outros meios mais sutis e mais eficazes, basta os que nos querem mortos façam suas escolhas e cabe a nós indígenas o quê? Morrer. Acessem: RELATÓRIO de Violência contra os povos indígenas no Brasil / DADOS DE 2016: http://www.cimi.org.br/pub/Relatorio2016/relatorio2016.pdf 118 indígenas foram assassinados no Brasil em 2016. Mas isto é só uma face da violência com que seres humanos indígenas tem que sobreviver todos os dias. Violências morais, psicológicas, sexuais, sanitárias, institucionais e outras que minam nossa auto estima, nosso valor de ser humano antes de tudo. Alguns pensam que as balas que cortam e furam a carne é o mais nos mata, mas além disto o Estado estruturou outros meios mais sutis e mais eficazes, basta os que nos querem mortos façam suas escolhas e cabe a nós indígenas o quê? Morrer. Acessem: RELATÓRIO de Violência contra os povos indígenas no Brasil / DADOS DE 2016: http://www.cimi.org.br/pub/Relatorio2016/relatorio2016.pdf Cartografia de Ataques Contra Indígenas: http://caci.cimi.org.br/… Read Less
    Published:
118 indígenas foram assassinados no Brasil em 2016. Mas isto é só uma face da violência com que seres humanos indígenas tem que sobreviver todos os dias. Violências morais, psicológicas, sexuais, sanitárias, institucionais e outras que minam nossa auto estima, nosso valor de ser humano antes de tudo.
Alguns pensam que as balas que cortam e furam a carne é o mais nos mata, mas além disto o Estado estruturou outros meios mais sutis e mais eficazes, basta os que nos querem mortos façam suas escolhas e cabe a nós indígenas o quê?
Morrer.
Acessem:
RELATÓRIO de Violência contra os povos
indígenas no Brasil / DADOS DE 2016:
http://www.cimi.org.br/pub/Relatorio2016/relatorio2016.pdf
Cartografia de Ataques Contra Indígenas: http://caci.cimi.org.br/…
Escolha o que lhe parece menos doloroso ou que doa menos na sua consciência para matar um índio: bíblia, arma, suborno ou a indiferença.

1 - Esquema de montagem: mesa com bíblia aberta, arma carregada, moedas e notas.
A violência sexual, aborto mata mais meninas indígenas que tiros.
Acrílico recortado eletronicamente e serigrafado. 2017. 120 cm de altura.
O suícidio é o que mais mata meninos indígenas no Brasil.
Acrílico recortado eletronicamente e serigrafado . 2017 . 110 cm de altura. 
A luta pela terra e direitos coloca lideranças como alvos vivos.
Acrílico recortado eletronicamente e serigrafado. 2017. 170 cm de altura.
Falta de atendimento social e médico mata mulheres indígenas em todo o país.
Acrílico recortado eletronicamente e serigrafado. 2017. 160 cm de altura.