Beyond - Alliance for Knowledge

Beyond - Alliance for Knowledge

Beyond é uma aliança estratégica entre três universidades: Universidade Feevale (Brasil), HAMK Häme University of Applied Sciences (Finlândia) e VIA University College (Dinamarca). O principal objetivo desta aliança é fortalecer as relações internacionais e possibilitar a expansão de projetos oriundos das instituições envolvidas. 

O Centro de Design foi acionado para realizar o desenvolvimento da Identidade Visual desta aliança. Com esta enorme responsabilidade, buscou-se compreender todos os aspectos que envolviam o briefing para obtermos uma compreensão concisa.

Durante o desenvolvimento, buscou-se compreender diferentes segmentos a fim de analisar o comportamento de marcas e instituições internacionais, para então identificar oportunidades e gaps que poderiam ser explorados. Identificamos a possibilidade de trabalharmos com o conceito de navegação. A razão por trás desta escolha vem da quebra de barreiras entra as três instituições, possibilitando a busca por novos horizontes, novos caminhos e uma nova forma de pensar a educação e o ensino acadêmico. O termo BEYOND representa "ir além", não importa o obstáculo. Por este motivo, ir além do caminho comum é o que a aliança busca entregar. Inspirado nas constelações e formas de navegação de tempos atrás, encontramos possibilidades para fortalecer a linguagem gráfica. A identidade visual se resume a união das instituições dentro de um globo, apresentando um novo horizonte, um novo nascer do sol.

-

Beyond is a strategic alliance between three universities: Feevale University (Brazil), HAMK Häme University of Applied Sciences (Finland) and VIA University College (Denmark). The main objective of this alliance is to grow the international cooperations and axpand projects created within the institutions.


Beyond - Alliance for Knowledge
Published: