Ricardo Pedro's profile

Póvoa Studio - Branding

Neste projeto podemos ver a nova identidade proposta à Póvoa Studio. Uma empresa do ramo fotográfico situada na Póvoa de Varzim.
Durante o desenvolvimento do projeto foram realizadas diversas reuniões, com a empresa, a população em geral e o publico alvo, de forma a obter uma orientação para o caminho a percorrer.
Perante os resultados obtidos, foi realizada uma nova pesquisa sobre a linguagem “próto-escrita” utilizada pelas famílias com ligações piscatórias na cidade, em que cada uma tem um sigla, sendo hereditária.
Nesse enquadramento, conseguimos chegar às suas origens, que provém da linguagem Rune. Dentro dela, encontramos o símbolo “Ingwaz” e “jera”, sendo que representam, respetivamente: energia, trabalho, equilíbrio, terra e mudança, ciclo, recompensa, movimento.
Com estes dois símbolos foi possível criar um único símbolo, relacionando o gesto de enquadramento e um objetiva.
A empresa necessitava, também, de novos suportes de comunicação. Como tal, foram desenvolvidos novos cartões (institucional, pessoal e executivo), preçários, flyers informativos, capa de cd/dvd, capa de fotos, envelopes dl, c4 e c5, bem como papel timbrado.
Um novo website, foi também proposto. Este suporte tem a particularidade de estar mais focado na fotografia e imagem, sendo esse o principal foco da empresa.
Póvoa Studio - Branding
Published:

Póvoa Studio - Branding

Published: