Bruno Domenico's profile

The Leaders - Brand Identity

The Leaders - Brand Identity
O projeto consiste numa joint venture de dois produtores de conteúdo digital em vídeo, sendo o pilar central de ambos lideranças empresariais do setor econômico. O conteúdo deveria ser aproveitado de maneira mais organizada, direcionada e principalmente com uma nova identidade.
A partir do briefing, definimos um naming que reforçasse atributos como solidez, experiência e modernidade. Consideramos que tradição deveria ser uma característica a ser preservada pelo fato dos speakers serem referências de mercado e os protagonistas do canal.
O nome escolhido para a apresentação do conceito foi The Leaders. Ambas as plataformas são estilo TED e são trocas de experiência e conteúdo. 
Um dos desafios foi criar um símbolo que conversasse e fosse aplicável nas redes sociais e ainda identificasse o propósito do canal.
O uso da mesma letra, em ordem trocada, para o início das duas palavras resultou numa característica fundamental do projeto: que um líder nunca está sozinho.
A junção da letra T da palavra The e a letra L de Leaders forma o numeral romano II, trazendo a força da troca, parceria e horizontalidade dentro do campo do conhecimento.

A marca não foi escolhida porém acreditamos que o resultado foi satisfatório e compartilhamos essa experiência.
The Leaders - Brand Identity
Published:

Owner

The Leaders - Brand Identity

O projeto consistia na junção de duas plataformas que geram conteúdo digital em vídeo sobre economia e esse conteúdo seria aproveitado de maneira Read More

Published: