Heitor Lima's profilePluri Brand&Content (old DO. Studio)'s profile

libera.ae



Em Abril de 2017 a Asteroid foi contratada para desenvolver Marca e Campanha de Lançamento para um tipo de serviço que está se popularizando em Goiânia. Os self-storage tem sido cada vez mais buscados pelas famílias e profissionais que residem ou trabalham em locais cujos espaços não os permitem estocar tantos objetos e móveis. Nestes galpões são alugadas áreas para guardar e proteger pertences que em geral não estão sendo utilizados mas que seus donos não podem - ou não querem - jogar fora.

A partir deste olhar, criamos elementos de marca que estimulam todos que passam sufoco com "tralhas" a nada menos que liberar geral. Liberar espaço em casa. Liberar novos locais para guardar fora de casa. Liberar as coisas que comumente causam incômodo quando são "entulhadas" em lugares impróprios. A linguagem é fácil, atual, e permitiu conexão com a cultura das pessoas em um tom muito bem humorado. Enquanto os concorrentes tem marcas sobre os atos óbvios de guardar e proteger, esta é baseada no que vimos de mais tocante na Proposta de Valor deste serviço: a oportunidade de gerar alívio.







Cientes da intenção do empreendedor de escalar o negócio para que a maior parte de suas contratações seja obtida pelo meio digital, designamos um Nome de Marca equivalente ao domínio do site por onde os usuários poderão fazer as locações. O símbolo em suas variações representa as possibilidades em espaço.

Já na Campanha de Lançamento, buscamos reforçar o aspecto tragicômico sobre a situação de quem está em apuros com "coisas acumuladas em lugares indevidos", gerando experiências lúdicas por meio das ilustrações concebidas. Também quisemos evidenciar o quanto é simples contar com o libera.ae, que é capaz de descomplicar sua vida guardando tudo pra você:





Equipe do Projeto:

BRANDING
Estratégia de Marca e Conceito: Heitor Lima
Naming: Heitor Lima
Design de Identidade Visual: Jesus Araújo e Rodrigo Caetano (Pafs)
Vídeo: Maressa Calixto
Atendimento: Carolina Lacerda, Heitor Lima, Pedro Henrique Ribeiro

CAMPANHA DE LANÇAMENTO
Planejamento: Heitor Lima
Direção Criativa: Jesus Araújo
Direção de Arte: Jesus Araújo e Rodrigo Caetano (Pafs)
Redação: Jesus Araújo e Heitor Lima
Atendimento: Pedro Henrique Ribeiro

Cliente: Libera.ae Self Storage

Agência: Asteroid
Gerente de Operações: Douglas McArthur
Direção Geral: Cassiano Guimarães



libera.ae
Published:

libera.ae

Branding project and Advertising developed for a self storage service in Goiânia (GO), Brazil. The jolly and gamesome aspect was a key piece to w Read More

Published: