EDS
Sinalização

Projeto de sinalização interna e externa de Centro Administrativo e Operacional, organizando o espaço e agregando valor à marca.
A EDS Brasil, subsidiária da multinacional norte americana líder mundial em terceirização de serviços de T.I., passava por um ousado processo de centralização de suas atividades. O ponto central deste processo foi a ocupação do recém adquirido Complexo Imigrantes, em São Bernardo do Campo, SP.
Um novo sistema de sinalização era fundamental para a ocupação adequada dos edifícios, que ultrapassavam os 53.000 m² de área construída e abrigariam mais de 5.000 funcionários. Nós da Estúdio 196 fomos os responsáveis pela criação e desenvolvimento deste projeto, em coautoria com a Duo Design e sob coordenação da Saturno.
Uma das preocupações do projeto foi que os elementos de sinalização – placas, totens e indicações – não descaracterizassem o imponente projeto de arquitetura, de autoria dos reconhecidos arquitetos Roberto Loeb e Ricardo Julião.
Optamos por aplicar as informações sobre os vidros em frente aos elevadores com o uso de adesivos micro-perfurados, semitransparentes. Conseguimos, assim, manter a privilegiada vista da praça central e, como nos outros locais, preservar as características arquitetônicas dos edifícios.
Utilizamos predominantemente as cores institucionais da empresa em todos os elementos de sinalização e buscamos soluções eficientes tanto na orientação de fluxo de usuários como na integração à arquitetura.
Devido às características da circulação e da topografia do terreno, a disposição dos edifícios poderia dificultar a localização do usuário nos diferentes prédios. Para isto, padronizamos a nomenclatura e a identificação gráfica dos blocos (usando letras) e dos pisos (usando números). Definimos, ainda, uma diferente cor para cada piso.
Visite nosso site: www.estudio196.com.br
EDS - Sinalização
8
221
0
Published:

EDS - Sinalização

Sinalização interna e externa de Centro Administrativo e Operacional, organizando o espaço e agregando valor à marca.
8
221
0
Published: