Cartaz – Reflection
Projeto pessoal.

Primeiro cartaz de uma série de sete.
Briefing: projetar cartazes formato A2 para as sete músicas solo dos membros do grupo BTS no CD Wings. Refletir nos cartazes o tema abordado e o sentimento predominante em cada música.

1/7. Reflection – Rap Monster
Conceitos chave: reflexo/contraste; autoestima; externo/interno; fragilidade; 
Abordagem
Por se tratar de uma música extremamente pessoal e introspectiva, escolhi focar no contraste entre a imagem do artista (Rap Monster) e da pessoa (Kim Namjoon), representado aqui pela divisão entre a parte superior e a parte inferior do poster.

A parte superior do poster traz uma imagem fotográfica do artista – a reprodução exata de como o público o vê – em um background roxo com textura de céu estrelado. A cor e a textura do fundo aludem ao "purple ocean" (um enorme conjunto de luzes roxas acesas na platéia) criado pelas fãs durante os shows para apoiar o grupo. 

A parte inferior é o espelhamento invertido da superior, com a mudança do background para um fundo mais escuro e da imagem do artista para sua silhueta em textura de papel amassado. A intenção da mudança na imagem é representar o lado pessoal que o público não conhece, apenas esboça através das músicas compostas por Namjoon – em especial, Reflection, onde ele expõe seus momentos de fragilidade e pensamento conturbado.

Para terminar de amarrar os dois lados do cartaz, temos os fragmentos de vidro por trás de ambas as figuras, representando a quebra entre a imagem do rapper líder e seguro contra o homem sensível e introspectivo.
Grid de construção
Escolhi me guiar por uma grid de triângulos e diagonais, além da regra dos terços.
Como o tema e o sentimento geral da música são mais negativos e pesados, escolhi uma imagem e posicionamento que me permitisse ressaltar a diagonal ascendente (do canto inferior esquerdo ao superior direito) do cartaz, para transmitir a ideia de ascensão/positividade e esperança no futuro, contrabalançando a temática negativa.
Cartaz – Reflection
6
46
0
Published:

Cartaz – Reflection

6
46
0
Published:

Tools

Creative Fields