Jump Design's profile

Shopping Pátio Paulista | Evento Natal - Mirage

A necessidade exposta pelo Shopping Pátio Paulista em surpreender seu público com um Natal inovador, que aguçasse a imaginação e provocasse a interação das pessoas com o evento, foi o ponto de partida para apresentarmos uma solução baseada na teoria da Gestalt, em que os princípios que determinam a maneira como percebemos as coisas podem ser relativos na observação de formas e figuras. 
Dessa forma lúdica, os elementos de comunicação: logotipo, cartazes e afins, as ilhas cenográficas, compostas por objetos inusitados formando pinheiros de Natal, e a cor azul, pouco usual para o Natal, partem da ideia acima formando o conceito do evento. 
A estratégia proposta abrange também uma ação que mudasse os paradigmas para este tipo de evento. Criamos junto ao shopping espaços patrocinados, nos quais lojistas ou empresas patrocinadoras puderam ampliar a exposição de suas marcas pelas visitas presenciais ou por selfies tiradas pelo público. Como exemplo, citamos a "Sala Seguros Unimed", onde as pessoas puderam interagir e colaborar com a transformação do espaço, aplicando adesivos tematizados oferecidos no local e tirando seffies com o Papai Noel. 

O espaço "Sala Seguros Unimed" foi inspirado na obra da artista Japonesa
Yayoi Kusama.
A criação da marca do evento em Ambigrama* foi pensada para provocar a percepção do observador na leitura, e também na sensação de movimento circular, isso quando fixamos o olhar no ponto central do logotipo e movimentamos o corpo para frente e para trás.

* Ambigramas são representações gráficas de uma ou mais palavras que podem ser lidas de diferentes pontos de vista ou orientações.
acima: layouts propostos
abaixo: ilhas cenográficas implementadas
acima: layout proposto
abaixo: espaço implementado
acima: cartela de adesivos
abaixo: elementos de decoração de Natal
Layout e implementação da cenografia principal do evento
Vídeo produzido por: Shopping Pátio Paulista
Shopping Pátio Paulista | Evento Natal - Mirage
Published:

Project Made For

Shopping Pátio Paulista | Evento Natal - Mirage

Design, direção de criação e Branding

Published: