user's avatar
Consultório de psicanálise
Duas obras de arte inspiraram este projeto de interiores. De autoria de Walmor Corrêa, as aquarelas Metamorfoses deram o tom ao Consultório de Psicanálise. Elas determinaram a paleta de cores e os desdobramentos do espaço que deveria ser instigante e intimista.
Outro fator determinante foi o curto prazo para realização da obra e o dinamismo proposto pelo cliente. Por isso, optou-se por investir em peças soltas de design que ao mesmo tempo permitiram ambientar e delimitar os espaços. Mesmo sendo um único consultório, criou-se diferentes ambientes integrados, todos desfrutando da vista e da ampla luminosidade da janela. 

O diferencial é sua concepção que compõe uma metáfora ao próprio espaço. As pessoas quando estão em um consultório de psicanálise buscam conhecer-se e a arquitetura do projeto reflete esse conceito, permitindo atender diferentes faixas etárias e propostas terapêuticas.

O consultório conta com espaço para estudo com pufe colorido, ao centro, e também uma releitura de um consultório clássico, com poltrona e um divã. Na extremidade oposta, um recanto para crianças com mais cores e ludicidade para que se sintam o mais à vontade possível. Dessa forma, cada paciente pode identificar-se com seu universo, com elementos que proporcionam proximidade e acolhimento. 

Curiosidade: no painel de madeira, que reveste a sala, há um cabideiro exclusivo. A peça assinada pela arquiteta Ingrid Stemmer é modular e composta por peças de 50cm que formam um cabideiro-escultura.
Consultório de psicanálise
1
27
0
Published:

Consultório de psicanálise

Duas obras de arte inspiraram este projeto de interiores. De autoria de Walmor Corrêa, as aquarelas Metamorfoses deram o tom ao Consultório de Ps Read More
1
27
0
Published:

Creative Fields

Attribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No Derivatives