Robert Radünz's profile

Cervejas Artesanais 572 Café & Cocktail Bar

O 572 Café & Cocktail Bar é um pequeno e acolhedor ambiente localizado no centro da cidade de Timbó, Santa Catarina. De fachada feita com madeira de demolição até as obras de arte locais presentes nas  mesas do lugar, a marca tem a regionalidade explicitamente ligada ao seu DNA. 

E é essa regionalidade que foi utilizada como diretriz conceitual para a confecção dos rótulos de suas 3 cervejas artesanais. 3 personalidades históricas timboenses foram escolhidas para representar a personalidade de cada cerveja. E por ser o álcool comumente associado a vida de artistas, intelectuais e afins, convencionou-se que quanto maior o volume alcoolico da cerveja, mais intelectual seria o perfil da personalidade que a representaria.

Assim a Frederico, cerveja Pilsen, inspirada no fundador da cidade de Timbó, é a cerveja de menor graduação. Gelindo, estilo Weizen, inspirada no professor e autor do hino da cidade, possui graduação alcoolica média. E Lindolfo, cerveja Porter, inspirada no poeta local reconhecido nacionalmente, possui a maior das três graduações.
As ilustrações utilizadas para definir cada personalidade devem referenciar de forma indireta suas ferramentas, utilizadas dentro do campo o qual cada um foi reconhecido. 
As tipografias escolhidas são em sua maioria manuais e com algum nível de erosão, para atender o conceito orgânico e manual que o 572 carrega.  
O tradicionalismo da cultura local também é evidente na decoração interna do bar. Por isso optou-se pelo uso de 3 cores em cada rótulo, configurando uma paleta pastel simples. Isso deve remeter a uma linguagem visual mais antiga, mas descontraída. As cores também funcionam como indicadores do volume alcoolico de cada cerveja. Já o formato do rótulo deve compartilhar desse tradicionalismo, ao usar cantos arrendondados e evidenciar a marca do bar.

Se quiser conhecer mais do 572, acesse sua fanpage dentro do Facebook.
Cervejas Artesanais 572 Café & Cocktail Bar
Published:

Owner

Cervejas Artesanais 572 Café & Cocktail Bar

Published: