Sara Henriques de Sousa's profile

Editorial - Kamassutra Fetichista

BRIEFING

O projecto consistiu na elaboração de um catálogo, em contexto académico, onde se definiram e abordaram, conteúdos a propor mediante o tema escolhido pelo aluno. 

1. Todos os elementos gráficos (imagens e/ou ilustrações) inseridos no catálogo serão da responsabilidade do/a aluno/a, sendo produzidas pelos próprios em que este se assume como Art Director, editando as suas próprias imagens. Não é permitido recorrer a bancos de imagem ou outros recursos semelhantes. As imagens que irão integrar o catálogo devem ter qualidade de impressão, não sendo permitido imagens de fraca qualidade estética e de notória má resolução (onde o pixel é visível) nas maquettes. Os textos a introduzir podem ser criados pelo próprio (principalmente nos títulos) ou simulações, no entanto reais, retirados das várias fontes disponíveis (sites, docs, pdf, etc.)

2. O catálogo deve ser constituído dos seguintes elementos: Miolo: ante-rosto, rosto, ficha técnica, agradecimentos, índice, introdução páginas de texto corrido, páginas de texto e uma imagem, páginas de texto e várias imagens, separadores, índice de imagens, índice remissivo, bibliografia. Maquette com um mínimo de 36 páginas. Textos: título, subtítulo, texto, assinatura, notas. Imagens: legenda, créditos. Capa: capa, contra-capa, lombada, sobrecapa e guardas. As capas devem conter um logotipo simulando a assinatura de uma “editora”.

 3. TEMA ESCOLHIDO, tema 1 > Sexo: Uso do termo para se referir à divisão biológica em macho e fêmea. Refere-se também a uma ampla variedade de comportamentos entre indivíduos voltados para a obtenção de prazer erótico de pelo menos um dos membros envolvidos.



OBJECTIVOS 
Pretende-se que com este exercício os/as alunos/as saibam conciliar a mancha de texto com uma ou várias imagens, e que os textos, por sua vez, sejam compostos por várias hierarquias além de que saibam criar estruturas ou grelhas para que todos estes elementos gráficos possam co-existir, mantendo uma coerência gráfica em todo o projecto.





















Editorial - Kamassutra Fetichista
Published:

Editorial - Kamassutra Fetichista

Published: