Bruna Melo's profile

campanha Greenpeace. Pense coletivo. coloque no papel.

Universidade Federal de Goiás 
Faculdade de Informação e Comunicação 
Aluna: Bruna Toledo de Melo
Criação Publicitaria I

Briefing: Greenpeace.
Criar uma campanha, com peças on e off, inaugurando um novo posicionamento. A ideia é desestimular a população ao uso de sacolas plásticas dando preferência as ecobags e sacolas/caixas de papel.
Conceito
Atualmente com o crescimento exacerbado do consumo, o uso de sacolas plásticas vem aumentando, com esse consumismo crescente em que vivemos também, cresceu o individualismo pessoal, logo, as pessoas só pensam na praticidade de levar a vida/comprar. Nesta nova campanha, o intuito é mostrar e advertir o ser humano de ser tão individualista, nesta sociedade que se mostra tão capitalista e fortalece isso. A Greenpeace quer assim, desestimular o uso das sacolas plásticas, advertindo o ser humano por pensar somente em si próprio e não conseguir evoluir seu pensamento de maneira a tornar um mundo mais consciente, se prendendo somente no cinza a sua volta e no consumir de maneira mais fácil, porém, prejudicial.
Proposta de slogan
Pense coletivo, coloque no papel.
A proposta de slogan tem como intuito um novo posicionamento, que busca estimular as novas ideias do consumidor em relação ao consumo e meio ambiente, deixando os velhos hábitos, que aprisionaram a mente por tanto tempo. O slogan propõe o pensamento coletivo, com intuito de mostrar que a sociedade passa por uma fase muito individualista, lembrando que somos muitos e não um ser humano somente, como pensamos e nos importamos, mas que nossas ações têm consequências e refletem em um todo. Propõe também, o colocar no papel, com um duplo sentido, se referindo a novas ideias e a trocar as sacolas plásticas pelas de papel.

campanha Greenpeace. Pense coletivo. coloque no papel.
Published:

campanha Greenpeace. Pense coletivo. coloque no papel.

Published:

Creative Fields