Transpassar: poética do movimento

InDesign
Editorial

CONTEXTO
Trata-se de uma antologia de poemas – muitos dos quais inéditos – sobre as ruas de São Paulo, criados por representantes de várias gerações: uns em atividade, outros que escreveram décadas atrás e alguns que acabaram de publicar seu primeiro livro.

DESAFIO
Criar o projeto gráfico da capa e do miolo do livro de modo que fugisse das convencionais representações da cidade, comumente associadas a algo antigo e repetitivo.

SOLUÇÃO
Utilizando uma paleta que foge do lugar comum – vermelho, preto e branco associados à cidade de São Paulo – criamos soluções que transmitissem graficamente a ideia de "transpassar", como: a capa e páginas de respiro, que se utilizam do título como um grafismo que atravessa de um lado ao outro do livro; os títulos das poesias e crônicas, que se “sobrepõe e se misturam” ao texto; e a numeração de páginas que, ao decorrer do miolo, percorre do topo a base da folha.






Transpassar: poética do movimento
Published:

Project Made For

Transpassar: poética do movimento

Projeto gráfico do livro TranSPassar, antologia de poemas sobre as ruas de São Paulo, lançado pela SESI-SP Editora em 2017.

Published: