Entre Motion #01 | Márcio Santana
Animação desenvolvida para a #01 edição do projeto colaborativo Entre Motion
> Etapa 1 - Composição: 
Para desenvolver esta composição inicial, parti do seguinte pressuposto: mesmo que nos mesmos moldes, ideias podem ter formatos diferentes.
Ainda que no âmbito profissional ou pessoal, acredito que a divergência de pensamentos é um tópico constante. O que muitas vezes as pessoas não reparam é que elas partem de concepções idênticas de ideias, entretanto o resultado final, o desenvolvimento e a gestão dessa ideia podem se dar de forma completamente diferente.
Tomei como base de referência o diretor de animações gráfica Jonas Odell, trabalho que tenho muita admiração. Odell possui uma técnica em misturar animação com filmagens, destacando sempre as silhuetas e apresentando o interior destes (ver imagens a seguir).

Moodboard (Referências):
Sketches (Esboços):
Elemento X:
Gostaria de expressar aqui o meu incentivo para aqueles que estão iniciando neste campo da animação. Fiquem sempre atentos para ampliar os seus repertórios, de modo que a vivência e a curiosidade por novas referências sempre contribuirão para o seu aperfeiçoamento. 

> Etapa 2 - Animação:
O maior desafio nesse projeto foi fazer a análise do arquivo que veio do outro motion designer. Apesar de receber um arquivo muito organizado, planejar uma transição de uma composição alheia é um verdadeiro desafio. Priorizei o uso de técnicas já consolidadas como efeito parallax e quadros chave com transição seca. Fiz uso de expressões para suavizar os movimentos.
Não construí um storyboard. Preferi experienciar a composição e ir fluindo a animação de acordo com o processo.
Entre Motion #01 | Márcio Leandro Santana
8
89
0
Published:

Entre Motion #01 | Márcio Leandro Santana

Composição e animação desenvolvidas para o projeto colaborativo Entre Motion
8
89
0
Published:

Tools