Pict Estúdio's profile

Talent Marcel | The Outside Edition

TALENT MARCEL | GO OUTSIDE | OUTSIDE EDITION
Esse projeto nos levou ao nosso limite. Ou, ao menos, até bem perto dele. A missão: trazer todo peso do nome da revista Go Outside, referência mundial de atividade outdoor, para sua edição especial. Pra isso não poderíamos ficar sentados numa banqueta. E não ficamos. Junto com uma equipe de jornalistas da publicação, rodamos por cinco países e produzimos a revista totalmente fora de casa. Cada matéria nasceu e ganhou vida no momento em que tudo acontecia - no deserto, na estrada, na floresta, debaixo de chuva ou abaixo de zero. Desafio enorme que a Talent Marcel nos trouxe, desafio aceito e entregue. Viaje com a gente lendo sobre todo o projeto e viva um pouco dessa aventura também.
NO LUGAR, NA HORA E À MÃO.
Sair da zona de conforto é uma realidade bem constante aqui na PICT. Cada dia é uma novidade e estamos sempre experimentando novas ferramentas. Nesse projeto levamos isso ao máximo. Para cada matéria, um lugar diferente, uma atividade diferente, um resultado diferente. 
E, como de costume, nos envolvemos desde o começo.
Geralmente os erros não são bem-vindos em projetos editoriais. Aqui, foram nossos maiores aliados. Todas as matérias foram executadas na hora, no calor - ou no frio - do momento. Em cima da pedra ou no deserto a cinco mil metros de altitude. Uma rasura vira uma marcação; uma ilustração borrada, uma pintura; um graveto ou pincel, uma ferramenta de desenho. Essa era a essência do projeto, a revista deveria viver cada matéria.
Esquematizamos as viagens com a certeza que fugiríamos do planejado. Cada expedição nos apresentaria seus problemas e soluções. Confeccionamos uma bolsa de couro para colocar o material e proteger os cadernos da revista. Por mais que os perrengues e as intempéries fossem bem-vindos, e até usados como elementos gráficos, deveríamos garantir a integridade da peça até a sua volta pra casa. Desenhamos e produzimos um kit básico com materiais tradicionais como lápis, canetas, aquarela, guache e nanquim e o resto cada lugar por onde passamos nos forneceria.
Ao folhear a revista finalizada, é possível notar alguns detalhes que gostamos muito. Soluções foram improvisadas com o que tínhamos em mãos: uma folha de árvore serviu de carimbo, o sal do deserto misturado às aquarelas ajudou a criar manchas e texturas inusitadas, 
elementos como cordas e gravetos acabaram se tornando úteis pincéis. O caminho foi se incorporando às páginas, 
ajudando a compor cada história e deixando cada vez mais explícito o conceito outside. A revista já tinha vida. 
FOTOGRAFIA DE INSTANTES
Como a edição foi executada em loco, todas as fotografias foram feitas com uma máquina de fotografia instantânea, que foi nossa companheira fiel. Suas imagens e limitações técnicas incorporadas ao projeto serviram de elementos de composição e ilustração das matérias. 
No total foram mais de 800 cliques revelados na hora e no lugar.
DA ORIGINAL PARA OS ASSINANTES
Assinantes e consumidores da Go Outside viram o resultado do projeto em uma edição especial: a OutsideEdition.
Reproduzimos toda a revista, ressaltando cada pequeno e rico detalhe, desde o relevo de colagens até as marcas vividas por cada página. 
Foram impressos 1.000 exemplares, em papel diferenciado.
Veja abaixo a versão impressa.
Talent Marcel | The Outside Edition
Published:

Owner

Talent Marcel | The Outside Edition

The mission: bring all the weight of Go Outside’s magazine name, a global reference of outdoor activity, for its special edition. With a team of Read More

Published: