Mariana Ramos's profile

O pôr do sol do sertão (personal work)

O pôr do sol do sertão
(personal work)

     Trabalho pessoal realizado com base nas técnicas de giz pastel e lápis de cor. 
     A princípio meu objetivo era desenhar um pôr do sol. Um em que as cores estivessem igualmente distribuídas pelo papel, gerando equilíbrio de forças a altura da linha do horizonte, e que possuísse as características de um, ou seja, a mistura do amarelo com o laranja e acima o azul do anoitecer a se expandir por cima das cores quentes.
     Como todo lindo pôr do sol tem ao menos um expectador resolvi desenhar a figura conhecida de um cowboy do sertão que pararia, por alguns instantes do seu dia, para admirar um fenômeno diário e natural. 
Por quê não uma bicicleta? 
     Após desenhar o cowboy deste sertão, pratiquei por diversas vezes desenhar um cavalo forte e com postura  até conseguir coloca-lo ao lado do protagonista do admirável pôr do sol, afinal, como não ter um cavalo ao demonstrar a figura do árido e rústico sertão? 
     Porém, ao começar os primeiros rabiscos não senti nenhum confronto, nenhuma emoção, nenhum clímax ao tentar interpretar a mensagem que o desenho passaria para mim. Os elementos seriam somente o pôr do sol, um cowboy, um cavalo e a cerca. Nada de inesperado, nada que pudesse deixar o expectador com pontos de interrogação na mente e, portanto, nenhum desenvolvimento criado por ele marcaria presença. 
     Deste modo, desenhei uma bicicleta, afinal é também um meio de se locomover e, portanto, por que não? 
O pôr do sol do sertão (personal work)
Published:

O pôr do sol do sertão (personal work)

Trabalho pessoal com enfoque nas técnicas de giz pastel. Ilustração do pôr do sol no sertão, mais as figuras características de um, todavia, meno Read More

Published: