Mais um Dia - Videoclipe

O que fazer quando a pessoa que você ama tanto já não é mais a mesma? Enquanto o passado vem para lembrar os bons momentos, o presente nos atormenta com suas mágoas e dúvidas. Ir ou ficar? Esse é o dilema enfrentado por nossa personagem no videoclipe da música “Mais Um Dia”, da banda belenense autoral de rock alternativo Os Bandoleiros e a Cigana. 



A ideia do videoclipe já estava na minha cabeça desde 2015; o que estava faltando era uma oportunidade pra fazer a ideia se tornar realidade, e em 2016 tivemos uma matéria no curso que foi um terreno fértil para o videoclipe nascer, Vídeo Digital I, ministrada pelo prof. Ramiro Quaresma. Além da vontade, fazer um videoclipe parecia ser o mais adequado e ideal a se fazer no curto período que tivemos para realizar tudo, que era de um semestre. Havia também o desejo se trabalhar com uma banda autoral da região. Para nós foi fundamental a participação ativa da banda durante todo o processo de pré-produção, pois este contato constante nos permitiu criar um produto que convergisse com a música, convergisse com a mensagem que a mesma passa. 

 Conhecemos então os atores da ETDUFPA Lorrana Souza e Rafael Cunha, e o fato de eles também estarem ligados à UFPA foi importante para a gente, pois o trabalho acabou sendo completamente feito por alunos da universidade, pois até o compositor da música, Diego di Paula, é do curso de música (com exceção do Vicente Marinho, filho do prof. Ramiro, que gentilmente cedeu um pouco do seu tempo para atuar como o filho do casal na cena final da escada).
A câmera que utilizamos foi uma Canon T5i , e a lente foi uma pancake 24mm f2.8 da Canon. Em relação aos suportes desse equipamento, usamos um tripé Wf-5317 de ótimo custo benefício, além de uma steadycam para cenas que a câmera precisava acompanhar os personagens andando no cenário. Para a iluminação usamos 2 Refletores disponibilizados pelo DPAED-IFPA, que foram de grande ajuda pois assim tínhamos um melhor controle de como a luz se portava no cenário, já que a casa era de teto alto e estávamos gravando de noite.
Cartaz produzido para o videoclipe
Por fim, inscrevemos nosso videoclipe do Festival Universitário de Criação Audiovisual - FUSCA e acabamos sendo premiados com os prêmios nas categorias: Videoclipe, Produção, Roteiro, Cartaz e Melhor Vídeo (Júri Especializado).
Elenco - Lorrana Souza / Rafael "Rafitah" Cunha / Miguel Marinho
Roteiro - Tamires Nobre
Direção/Intro/Colorização - Victor Cidade / Tamires Nobre
Direção de Fotografia/Operador de Câmera/Steadycam - Samuel Ferreira
Edição - Victor Cidade
Locação - Ramiro Quaresma
Registro de Making Off - Diego Di Paula

Mais um Dia - Videoclipe
Published: