Fernanda Sponchiado's profile

Branding + Iconography - Elefante Amarelo


Criação de identidade visual e iconografia para a Elefante Amarelo, uma marca focada em moda bebê e primeiros passos. Suas peças são alegres, fofas, macias, confortáveis e o mais importante, com cara de infância, para que as crianças tenham liberdade para brincar e ser feliz. Todos esses conceitos foram transportados para a identidade criada.

...

Creation of visual identity and iconography for the Yellow Elephant, a brand focused on baby fashion and first steps. His pieces are cheerful, fluffy, soft, comfortable and most importantly, with a childhood look, so that children have the freedom to play and be happy. All these concepts were carried over to the created identity.
...
lustrações criadas para coleção especial de bodys com o tema "Mêsversário". As estampas foram elaboradas pensando no desenvolvimento do bebê a cada mês. A ideia é estimular brincadeiras em fase e desenvolver seu crescimento criativo, além de mostrar muita fofura. A peça vai com tag explicando e motivando a brincadeira.


♥ 1 MÊS  
Nesta fase o bebê começa a olhar para a mamãe por mais tempo e inicia sons de fala para se expressar. Um bom divertimento é imitar os barulhinhos que ele já faz e utilizar um chocalho com som leve e agradável para estimular sua audição e visão.
 ♥ ​​​​​​​2 MESES
Com 2 meses, o seu bebê fica entretido com o móbile por um bom tempo. Pois é nesta fase que se inicia a consciência e controle corporal, já segue objetos com o olhar e é atraído por cores, desenhos e formatos variados.
 ♥ ​​​​​​​3 MESES

O cérebro do bebê está em grande atividade, ótima hora para estimular o início da linguagem. Aproveite para conversar bastante, tocar músicas e ler em voz alta para seu bebê, deixe-o observar as páginas coloridas e se encantar pelas formas.
 ♥ ​​​​​​​4 MESES
O bebê tem percepção do próprio corpo e habilidade para bater perninhas e mãozinhas, consegue segurar os brinquedos e também usá-los para coçar a gengiva. O patinho de borracha é um grande companheiro nas brincadeiras, inclusive para um banho divertido.
♥ ​​​​​​​5 MESES
A relação do bebê com seus pais e com outras pessoas ao seu redor cresce diariamente. Ele começa a perceber afinidades e gosta de se divertir com maior interação, a brincadeira do “achou” com muitas caretas é gargalhada na certa.
 ♥ ​​​​​​​6 MESES
Aos 6 meses o bebê adora brincadeiras de imitação envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Na sua vez, um jeito divertido é utilizar sons de animais, o carneirinho faz “bééé”, a vaca faz “muuu” e o gato faz “miau”.
 ♥ ​​​​​​​7 MESES
Nesta fase, o bebê gosta de bichos de pelúcia, um deles será eleito seu objeto de segurança. Para incentivar o desenvolvimento da coordenação motora um jeito divertido é colocar o bichinho fora do alcance do seu bebê para que ele tente pegá-lo.
 ♥ ​​​​​​​8 MESES
Com 8 meses o bebê já reconhece seu próprio nome, compreende o significado de algumas palavras e assimila alguns objetos com suas funções. A brincadeira do telefone se torna um novo passatempo, “alô vovó”, “alô papai”.
♥ ​​​​​​​9 MESES
Nesta fase a visão está bem desenvolvida, já percebe tons, nuances mais complexas de cor e formatos. Brinquedos de empilhar com cores fortes e vibrantes chamam atenção do seu bebê, que já conhece muito bem a relação causa e efeito.
♥ ​​​​​​​10 MESES
Seu bebê continua aperfeiçoando seu poder de comunicação, emite novos sons e já junta sílabas. Aproveite para cantar e demonstrar como palavras e gestos combinam. Dizer “tchau tchau” e acenar ao mesmo tempo é uma maneira atrativa de brincar.
 ♥ ​​​​​​​11 MESES
É um bom momento para ensinar regras de boa educação ao seu bebê,  mostre que é preciso recolher os brinquedos do chão. Você pode tornar esta operação numa brincadeira, já que nesta fase ele entende que objetos pequenos cabem dentro dos grande.
 ♥ ​​​​​​​1 ANO
Com esta idade, o bebê é naturalmente curioso e mexe em tudo. Explora novos objetos e ambientes, além de observar e imitar rotinas familiares, por isso o seu armário da cozinha será um parque de diversões para ele.
Projeto: Identidade visual + estilo ilustrativo + estampas mêsversário
Marca: Elefante Amarelo 
Cliente: Daniela Angeli e Fabrise Semmer
Direção de arte e ilustrações: Fernanda Sponchiado 
Branding + Iconography - Elefante Amarelo
Published:

Branding + Iconography - Elefante Amarelo

Identidade visual e ícones para marca de moda infantil

Published: