• Add to Collection
  • Tools Used
  • About

    About

    Animalisses é um livro de autor ilustrado direcionado a crianças. Escolhi o circo como temática deste projeto. Mais especificamente os bastidores… Read More
    Animalisses é um livro de autor ilustrado direcionado a crianças. Escolhi o circo como temática deste projeto. Mais especificamente os bastidores do circo. Porque? Os circos são locais de alegria para o espectador, mas de muito suor e trabalho árduo para os artistas. Deste modo, quis representar o que se passa antes de cada espetáculo, a preparação para a grande noite. Cada animal que selecionei tem uma função essencial para que o espetáculo corra bem. Este livro funciona também como uma ironia/crítica, pois os animais nos circos não são bem tratados. Aqui eles são felizes e gostam do que fazem pois o circo é só deles. A nível de texto, escrevi uma espécie de narrativa do que está a acontecer naquele momento, em cada página. No final descobrimos quem é o apresentador e termina a apresentar o espetáculo da noite. Animalisses é o nome do circo, não é a típica palavra animalices que estamos habituados. Assumi esta escolha para criar uma distinção do que existe e ligar esta palavra ao imaginário. À procura de uma editora. Read Less
    Published:
Animalisses | Animalisses
 
Animalisses é um livro de autor ilustrado direcionado a crianças. Escolhi o circo como temática deste projeto. Mais especificamente os bastidores do circo. Porque? Os circos são locais de alegria para o espectador, mas de muito suor e trabalho árduo para os artistas. Deste modo, quis representar o que se passa antes de cada espetáculo, a preparação para a grande noite. 
Cada animal que selecionei tem uma função essencial para que o espetáculo corra bem. 
Este livro funciona também como uma ironia/crítica, pois os animais nos circos não são bem tratados. Aqui eles são felizes e gostam do que fazem pois o circo é só deles. A nível de texto, escrevi uma espécie de narrativa do que está a acontecer naquele momento, em cada página. No final descobrimos quem é o apresentador e termina a apresentar o espetáculo da noite. Animalisses é o nome do circo, não é a típica palavra animalices que estamos habituados. Assumi esta escolha para criar uma distinção do que existe e ligar esta palavra ao imaginário. 
 
À procura de uma editora.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Animalisses is an illustrated author's book directed to children. I chose the circus as the theme of this project. More specifically the circus backstage. Why? Because the circuses are places of joy for the spectator, but a lot of sweat and hard work for the artists. In this way, I wanted to represent what goes on before each show, the preparation for the big night.
Each animal I have selected has an essential function to make the show run smoothly.
This book also works as an irony / criticism, since animals in circuses are not well treated. Here they are happy and like what they do because the circus is theirs. At the text level, I wrote a kind of narrative of what is happening at that moment, on every single page. In the end we find out who the presenter is and ends up presenting the night show.
 
Looking for a publisher.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -