Centro Cultural Municipal de Mogi Guaçu (TCC)
Trabalho de Conclusão de Curso realizado ao longo de 2016.
FAAL - Faculdade de Administração e Artes de Limeira.
Orientadora: Profª. Msc. Fabiane Rodrigues Fernandes.


O objetivo geral deste projeto foi desenvolver a identidade visual para o Centro Cultural do Município de Mogi Guaçu, já que o mesmo não possui uma identidade oficial até o momento.
_

A necessidade da criação de uma identidade se dá ao fato da inexistência de uma marca, seus materiais de divulgação e o comportamento dos visitantes, já que a falta de uma identidade causa pouca identificação perante aos moradores da cidade.

O Centro Cultural funciona integrando diversas edificações com variados setores, sendo que estes, por sua vez, recebem um variado público, não possuindo um padrão propriamente definido, pois esses diversos grupos possuem o objetivo claro de adquirir cultura. Sendo assim, acabam por se tornar o público alvo da marca, uma vez que são receptores de informações do município.

_

Conceito

A identidade têm como principal objetivo unir todos os elementos de atividades culturais, por várias formas e meios, elementos estes que estão diretamente ligados à palavra “cultura”, a qual fica estabelecida como fator principal da marca, já que tais elementos relacionam-se justamente com o Centro Cultural. Sendo assim, é possível fortalecer o caráter social do local com o objetivo de criar conexões agregando valores turísticos e dar visibilidade à cidade e seus visitantes através da cultura.

_
Marca


A construção do logotipo se deu pela ideia de explorar alguns valores transmitidos pelo Centro Cultural da forma mais criativa possível, agregando o conceito de descoberta. A estrutura do logotipo foi pensada a partir da sigla CCMMG. Posteriormente foram realizadas algumas modificações nas iniciais, de forma que fosse possível brincar com as letras.

Como resultado, cada letra possui um corte, e a ideia é que os cortes se alterem entre si, possuindo a primeira letra um corte na parte superior e a segunda letra com um corte inferior e assim respectivamente.


Quanto as cores, a ideia é que traduzam o termo cultura, por meio de cores primárias e secundárias utilizadas para símbolos e demais aplicações, e a cor preta para a assinatura.

Centro Cultural Municipal de Mogi Guaçu (TCC)
65
461
3
Published:

Centro Cultural Municipal de Mogi Guaçu (TCC)

Graduation Project
65
461
3
Published:

Tools

Creative Fields