Branding - Feira Campo Bonito

FEIRA CAMPO BONITO
A marca da Feira Campo Bonito baseia-se em três grandes pilares: impacto social, valorização e aspectos caseiros. Primeiramente, ela é uma marca que busca o impacto social. Isso ocorre a partir do próprio desenvolvimento da Feira Campo Bonito, que possibilita mudanças sociais perceptíveis, porque há a participação da mulher na produção, organização e venda dos produtos comercializados na feira; há a inclusão social de inúmeras famílias que podem vender na feira, gerando renda e maiores condições de estabilidade na zona rural de São Borja; incentivo à agricultura familiar, visto que há o suporte técnico da Emater, trabalho colaborativo onde toda a família participa do processo de plantio, processamento e produção dos alimentos, além da não utilização de insumos químicos durante o plantio, etc.
Como segundo pilar do DNA da marca, temos o conceito de valorização. Quando tratamos de uma feira que ocorre na zona rural onde é possível aumentar a renda mensal de diversas famílias, é lógico que o ato de valorizar está presente. E isso atinge diversas esferas, como a valorização da participação da mulher no trabalho, valorização do contato com a natureza, alimentos mais saudáveis, a própria agricultura familiar, que como supracitada, ganha protagonismo.
E por fim, chegamos ao terceiro pilar da marca, que se configura como uma esfera caseira. Quando lembramos de nossas avós, geralmente vem à nossa mente suas receitas incríveis. É amparado nesse viés que construímos uma marca que tenha o caseiro como cereja do bolo, pois a feira é feita de forma artesanal, com toques de carinho e dedicação, resultando em alimentos mais saborosos e de maior qualidade. Além disso, todos os alimentos são feitos em casa, através de receitas que passaram de geração em geração, com produtos que vem de casa (e não da indústria) e vão para a casa de quem compra. Ou seja, uma inspiração caseira, com formas fluidas e delicadas complementam a marca proposta.

FICHA TÉCNICA
 Agência: Karora Comunicação Publicitária
Anunciante: Feira Campo Bonito 
Produto: Criação de Marca
Diretor de criação\arte\produtor gráfico: Rafaela Campos
Redação: Alessandro Felippe
Planejamento: Natália Mesquita, Rafaela Campos, Lara Cezar e Alessandro Felippe
Atendimento: Alessandro Felippe
Mídia: Lara Cezar
Diretor\Produtor de áudio: Ricardo Santiago e Antony Ventura (Gravação do Jingle)
Branding - Feira Campo Bonito
Published: