Marcelo Kimura's profile

Les Belles Atelier

Branding
A Les Belles Atelier é uma loja focada no público feminino que tem como diferencial o atendimento intimista, reservado e aconchegante. A missão da marca é levar às suas clientes uma vida com mais estilo, apresentando  novas tendências da moda com inovação, respeito e comprometimento. Fui convocado para criar uma identidade que transmitisse toda a paixão, dedicação e originalidade que são marcas registradas da empresa. Veja como ficou o resultado desse trabalho super especial.
O objetivo era criar uma marca única que construa identificação com o público feminino através de uma linguagem leve, descontraída e sofisticada, mas que também seja levada a sério. Que carregue valor, desperte desejo e se diferencie de seus concorrentes. Uma marca que tenha ousadia, seja intimista e aconchegante. Transpor todos esses valores em uma síntese visual foi o maior desafio do projeto, que contou com uma intensa pesquisa de cores, formas e tipografia.
Ter uma marca flexível é essencial para o sucesso das mais diversas aplicações que a marca deverá ser empregada, por isso a marca Les Belles foi desenvolvida de forma modular. Isso permite que ela se adapte a diversos tipos de uso, desde uma fachada horizontal até uma etiqueta vertical.
As cores foram cuidadosamente escolhidas para atrair o público alvo utilizando harmonia complementar. Esse tipo de harmonia resulta em uma combinação de alto contraste a fim de obter máxima atenção do expectador. Foram utilizados Tints Colors, ou seja, os tons mais claros de cada cor para obter cores suaves e agradáveis. O resultado é uma combinação que traz ares de delicadeza, aconchego, feminilidade, calma e proximidade. O cinza escuro foi escolhido para dar suporte a marca, conferindo-lhe um tom mais sério e sóbrio, contrapondo com as caracteristicas do turquesa e do rosa.
O símbolo criado para a marca Les Belles lembra uma flor, mas é mais do que isso. Ele foi construído por pequenos fragmentos que dão ainda mais significado a marca.
Para estruturar e dar ainda mais identidade a marca foi criado elementos com partes retiradas do próprio símbolo. Utilizando os elementos da marca foram criados padrões que serão usados nos materiais da marca, criando uma atmosfera alegre, divertida e descontraíd
Siga-me
 
Les Belles Atelier
Published:

Owner

Les Belles Atelier

Published: