Na Praia Brasília

Ajustes na logo e na identidade visual do evento, foi só um pouquinho do que a Gruv entregou para a R2 produções em 2016.

Esse ano o evento Na Praia de Brasília ganhou um toque especial de design. A logo ganhou uma cara nova e os finais de semana se transformaram em labels utilizadas individualmente ou apenas dentro do evento. Parte disso, foi obra do time da Gruv que trabalhou juntamente com a equipe da R2 Produções para fazer com que tudo acontecesse na mais plena harmonia.

Da concepção visual dos eventos aos finais de semana, guidelines para marketing digital, photo brief, desenvolvimento de uma identidade visual para um canal de vídeos digitais, até o trabalho de ativação de marca envolvido para os principais patrocinadores do evento (BRF, Vivo, Pernod Ricard, AMBEV, etc) a Gruv participou. O que já era bom ficou ainda melhor, e esse ano o Na Praia conseguiu colocar sua marca na rua.

Uma linha de produtos para o evento foi criada e fizemos o evento ganhar uma roupagem toda especial.

Veja como foi o aftermovie do evento em 2015.
Quatro cores, oito festas e um desafio

Para cada sábado desenvolvemos uma logo e um conceito base para que a equipe cenográfica da R2 pudesse trazer um pouquinho das praias do Brasil para o cerrado.

O desafio era bem complicado: trazer o melhor de todas as praias brasileiras para Brasília. A equipe de cenografia encarou o desafio e conseguiu realizar o trabalho com maestria. A Gruv por sua vez, desenvolveu o contexto da história onde cada sábado teria como tema uma praia Brasileira. Assim, nasciam oito praias diferentes cada uma com a sua logo e identidade. Vamos entender um pouco melhor essa viagem paradisíaca:
De início iremos decorar nossos cabelos com flores e deixar o clima colorido da Bomfim envolver a capital. Depois de muito alto astral e leveza, é hora de luxo! É aí que vem a Topless, uma noite provocante e inusitada que peca por excesso de sensualidade e batidas envolventes.
E como ninguém entra numa aventura de barriga vazia, a Santa Feijuca é a parada perfeita para renovar as energias e elevar a temperatura. Seguindo viagem, vamos aproveitar o melhor da noite carioca em Ipanema e sentir aqueles 40 graus super conhecidos da cidade maravilhosa.
Um bate e volta rápido em Miame Beach para gente se apaixonar, respirar novos ares e mergulhar numa atmosfera completamente diferente e intensa. Novamente em solo brasileiro, nosso próximo destino é o famosíssimo Farol da Barra, o lugar certo para ficar a mais de mil com o diabo no quadril.
Com a proa virada para o Sul, atracaremos nosso barco na Praia do Rosa para reviver momentos inesquecíveis que ainda estão frescos na memória. A 137km de distância, Jurerê nos espera para completar essa maratona de loucuras com muita sofisticação e luxo.

Fonte: Medium do Na Praia
Te Vi Na Praia
Identidade visual para o canal do YouTube do evento

Partimos das quatro cores principais da identidade visual, e fomos buscar inspiração nas ondas presentes nas praias para chegar as formas que apoiariam a construção dos elementos gráficos do canal.

As texturas presentes nas praias, foram utilizadas para nos auxiliar a dar mais força a essas formas. Foram criados também, alguns elementos gráficos para dar apoio as animações necessárias dos materiais audio-visuais.
O lado digital do evento

A Gruv criou o layout do aplicativo Te Vejo Na Praia, o site e os templates de e-mail marketing utilizados para as comunicações da empresa.

Desenvolvemos o layout do website do Na Praia, desde a concepção do projeto web até a entrega dos layouts tudo passou pela mão da nossa Equipe alocada no projeto. Junto com Rafael Damas, foi desenvolvida a arquitetura da informação do site, que depois foi transformada em páginas que seriam necessárias para fazer o projeto ter o porte necessário requerido pelo evento.

Um grande ponto de sucesso deste projeto web foi o aplicativo Te Vejo Na Praia. Lançado em versões iPhone e Android ele conquistou rapidamente milhares de usuários chegando a ser destaque na App Store. Fizemos o design das interfaces do aplicativo, interações, análises de UI/UX e entregamos os emails de comunicação com o cliente para que a experiência ficasse completa.
Créditos

Acreditamos que ninguém faz nada sozinho. Quanto mais o cliente participar e se engajar com a gente, mais incríveis serão os resultados finais do projeto. O Na Praia é isso, a união de todos para construir um espaço que era o sonho dos brasilienses.

Equipe R2

Ricardo Emediato
Bruno Sartório
Rafael Damas
Eduardo Alves
Andrey Hermuche
Flávia Coelho
Neto Cavalcante

Fotografia
Fernanda
Paulo Cavera
Bruno Stuckert

Vídeos
8dubem

Equipe Gruv
Vinícius Matteo
Gabriel Lira
Miguel Marinho
Paula Chiarotti
Rafaela Severo
Giovanna Gomes
Stela Woo
-


Thank you for your interest and if you like the article please appreciate it 
or share it with the world. 


Follow us 
instagram | Facebook


Se gostou, por favor clique aqui.
Please appreciate it 

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
V
Na praia
Published:

Project Made For

Na praia

Brand Identity for artificial beach. Brasília, Brazil.

Published: