THE KING 

Atividade de fractais aplicados sobre imagem, realizada na disciplina de Biônica 6º fase 2016/2.
____________________________________________________________
Abacaxi, ou "Ananas", com forte probabilidade de, oriundo do tupi ibacati = fruto com cheiro forte, fruto fedorento; foi escolhido pelas belas formas que apresenta em seu corpo. Escolhido também por ser conhecido como o "Rei das Frutas", devido a sua bela coroa, a qual foi inspiração, junto dos gomos, para a construção do fractal apresentado. Ao fazer a analogia de rei, não há como esquecer o "Rei da Floresta", grande mamífero carnívoro da família dos felídeos, de pêlo flavo, dotado de ampla juba, o leão! Ao compararmos a fruta com o animal, vemos semelhanças: a juba e a coroa, o corpo amarelado de ambos, o "titulo" que lhes são dados.
A frase que ajuda a ilustrar tem um significado simples, justamente por se tratar de dois "reis". From king to king (De rei para rei.), nada mais é do que um soberano emprestando sua suntuosidade para embelezar outro nobre, passando sua coroa. 
A cor utilizada para o fractal e o texto, é uma tom de amarelo, com o intuito de lembrar tanto a cor do abacaxi quanto a pelagem do leão. Lembra, também, as savanas africanas, habitat do leão; e os campos onde são plantados os abacaxis. A cor vem, neste caso, para fazer uma ligação ainda mais próxima entre os dois mundos
Obrigada!