• Add to Collection
  • Tools Used
  • About

    About

    O banco viés, teve como inspiração todo o contexto e historia de Malcolm X (1925 - 1965) que foi um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro … Read More
    O banco viés, teve como inspiração todo o contexto e historia de Malcolm X (1925 - 1965) que foi um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos; Porque Viés ? Viés é um sinônimo de diagonal, diagonal que é uma reta inclinada obliquamente a uma linha de referencia, a idéia deste nome partiu da luta de Malcolm, que na época era um defensor da divisão do mundo dos negros e dos brancos, realmente na diagonal de outros movimentos do tipo que lutavam por igualdade, pra ele só assim seria possível os negros terem acesso a seus direitos, quando começou a perceber que esse não era o caminho certo ele foi assassinado. Bases metálicas feitas com material reciclado(latas de tinta) que foram dobradas de maneira a deixar a estrutura resistente. Read Less
    Published:
Finalista do 31º prêmio de design do museu da casa Brasileira
Finalist of the 31st Design Prize of the Brazilian House Museum
O banco viés, teve como inspiração todo o contexto e historia de Malcolm X (1925 - 1965) que foi um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos.
Porque Viés ? Viés é um sinônimo de diagonal, que é uma reta inclinada obliquamente a uma linha de referencia, a ideia do nome partiu da luta de Malcolm, que na época era um defensor da divisão do mundo dos negros e dos brancos, realmente na diagonal de outros movimentos do tipo que lutavam por igualdade, pra ele só assim seria possível  os negros terem acesso a seus direitos, quando começou a perceber que esse não era o caminho certo ele foi assassinado.
Bases metálicas feitas com material reciclado(latas de tinta) que foram dobradas de maneira a deixar a estrutura resistente.

The bias bank was inspired by the whole context and history of Malcolm X (1925 - 1965) who was one of the greatest advocates of Black Nationalism in the United States.

O desafio era criar uma peça em que na sua composição fosse utilizado um material que atualmente não tem um destino adequado, meu pai é pintor, escolhi usar as latas de tinta.

The challenge was to create a piece that used a material that currently does not have a suitable destination, my father is a painter, I chose to use the paint cans.

Obrigado  /   Thank you