Juliana Frazão's profile

Portfólio - Juliana Frazão

PORTFÓLIO - JULIANA FRAZÃO
Foi durante o curso de Comunicação Social/Jornalismo, na Universidade Veiga de Almeida, que o interesse pelo audiovisual cresceu.
Movida por esse interesse, começou a trabalhar, em 2012, no Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, onde escreveu, produziu e dirigiu diversos vídeos institucionais e promocionais.
Vídeo promocional do evento “Caminho de Luz JMJ Rio2013” - roteiro de Juliana Frazão (2013).
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=6Z-mAoZAA4I
Vídeo institucional "Diário do Peregrino" para a JMJ Rio2013 - roteiro e direção de  Juliana Frazão; animação gráfica de Mariana Carvalho (2013). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=oV1sk2I8C64
Após a intensa experiência com o audiovisual, embarcou, apesar da ausência de recursos, em um intercâmbio na Cidade do México. Lá, na Universidad Panamericana, estudou História do Cinema e História do Documentário. Teve, então, certeza de sua paixão pelo universo cinematográfico.
Retornou ao Brasil, formou-se em Jornalismo em 2014 e começou a trabalhar como assistente da professora universitária Heloisa Buarque de Hollanda, mas não deu muito certo – o cinema logo a roubaria novamente.
Dessa vez, recebeu uma bolsa de estudos para participar do curso de Realização Cinematográfica da tradicional Escola de Cinema Darcy Ribeiro, onde dirigiu seus primeiros curtas-metragens: “Rede” (2014) e “A Mulher de Bergman” (2015), tendo este último sido dirigido em conjunto com o ator e diretor Arthur Manhães.  
Curta-metragem "Rede" (2014).
"A Mulher de Bergman" (Juliana Frazão e Arthur Manhães, 2015).
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EP80VCts9m8&feature=youtu.be
Com o fotógrafo Lucas Bobst, durante as filmagens de "A Mulher de Bergman" (2015).
Ainda em 2015, realizou mais um curta-metragem ao lado de Arthur Manhães: “0193.MOV”, por meio do qual ambos receberam seu primeiro prêmio audiovisual, pelo Festival 72 Horas Rio.
"0193.MOV" (Arthur Manhães e Juliana Frazão, 2015), curta-metragem produzido especialmente para o Festival 72 Horas e ganhador de Melhor Filme Celular 2015.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=5MAoVWeyv-Y
Também na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, em 2014, participou da Oficina de Continuidade com a renomada continuísta Mara Cecília. A partir daí, passou a atuar como continuísta, para então, posteriormente, começar a trabalhar como assistente de direção em diversos curtas-metragens.
Durante as filmagens de "Rei de Mim" (Pedro Maia, 2015), onde atuou como continuísta.
Durante as filmagens de "A Ressurreição de Lázaro Não Servirá" (Clodoaldo Lino, 2015 - em finalização), onde atuou como continuísta.
Durante as filmagens de "Tiro no Pé" (Raíssa Tâmisa, 2016), onde atuou como continuísta.
Durante as filmagens de "Nua" (Miguel Moura, 2016 - em finalização), onde atuou como assistente de direção.
Demais curtas-metragens em que trabalhou:

Interno Colégio – FIC (em finalização)
Direção: Bruno Rubim
Ano: 2014
Função: continuísta

Preciosidade – FIC
Direção: Paloma Palácio e Yuri Alves
Ano: 2015
Função: continuísta

Santiago – FIC
Direção: Rodrigo Vecchi e Antonio Farias
Ano: 2015
Função: continuísta

Terminal – FIC
Direção: Júlia Drebtchinsky
Ano: 2015
Função: continuísta

Mergulho – FIC
Direção: Paloma Palácio
Ano: 2015
Função: 1ª assistente de direção
Desde 2016, uma preciosa parceria vem contribuindo para seu aperfeiçoamento na indústria cinematográfica. Tornou-se estagiária de Dandara Guerra, assistente de direção experiente. Como estagiária, participou da pré-produção de curtas e longas-metragens e seu mais recente trabalho foi no set do programa de TV “Perto do Fogo”, a ser veiculado pelo canal GNT.
Portfólio - Juliana Frazão
Published:

Portfólio - Juliana Frazão

Published:

Creative Fields