Branding Dalen Shop

Empresa
A empresa Dalen Shop, antiga Siemsen Shop, é um e-commerce especializado na venda de equipamentos profissionais para processamento de alimentos e utensílios relacionados a gastronomia e para o lar.

Projeto de Branding
O projeto envolvia a criação de um novo nome para a marca, bem como, uma nova identidade visual da antiga Siemsen Shop. 

A palavra Dalen tem sua origem no idioma norueguês significando “Vale”, e os Vales Noruegueses são grandes fontes de inspiração, tanto por suas belezas naturais, quanto por sua forte tradição e resistência ao tempo. E é do Vale do Itajaí, uma das mais belas e tradicionais regiões do Brasil, que surge a Dalen Shop, uma marca definida pela qualidade, inovação e empenho em atender o consumidor com as melhores opções em eletrodomésticos e utensílios para o serviço de alimentos, sejam para uso doméstico ou comercial.

Percebendo a falta de opções na internet para atender a grande demanda por soluções eficientes no processamento de alimentos, a Dalen Shop se destaca tanto pela qualidade e variedade dos produtos que comercializa, quanto pela agilidade e excelência no atendimento, fazendo com que, desta forma, atender as necessidades de seus clientes torne-se sua razão fundamental de existir.

Nova marca
A nova marca Dalen Shop visa estabelecer um divisor de águas entre a marca antiga e a nova proposta. Fugindo completamente das características da antiga marca Siemsen Shop, a Dalen Shop apresenta em sua concepção algumas inspirações específicas e marcantes. Se distanciando do óbvio procuramos dar a marca uma imagem diferente do que se vê, tanto em concorrentes de setor quanto no segmento de e-commerce. A marca agora tem características próprias e intrínsecas, tornando-a memorável e de fácil reconhecimento, promovendo assim, a lembrança de marca.

Inspirações
Para fugir do óbvio procuramos nos distanciar de referências paisagistas e buscamos referências que tivessem relação com algum produto e com o material utilizado para que transmitissem modernidade, objetividade e um bom direcionamento para marca Dalen Shop.

O logotipo
Direcionamento, foco, movimento, modernidade e outras características visuais tornam a Dalen Shop uma marca tão forte quanto sua antecessora. Suas formas foram inspiradas em características tanto das lâminas de alguns produtos da Skymsen quanto a forma de um moinho, cuja função é de gerar energia para movimentação de mecanismos. Suas cores procuram transmitir modernidade e atividade, dinamismo e confiança. Os traços utilizados na construção da marca dão um toque único na identidade visual.
Branding Dalen Shop
Published:

Branding Dalen Shop

Published: