Vida de Universitário - Santander
Cliente: Santander
Gerente de projeto: Katia Sarmento
UX designer: Felipe Ratti
UI designer: Cássio Suzuki
Game designer: Stephanye Freitas




Entendendo o problema.
O Banco Santander distribui todos os anos diversas bolsas para estudantes brasileiros que querem estudar no exterior, com o seu programa universitário. Porém, como não havia um modo de selecionar os estudantes contemplados, muitos deles acabavam tendo que voltar para o Brasil por não conseguirem se adaptar ao país do intercâmbio. O principal motivo de retorno era a falta de fluência no idioma local.​​​​​​​

A solução.
Para resolver estes problemas, a Agência Sioux propôs uma plataforma gamificada. Com ela, o usuário tem suas habilidades testadas em conhecimentos básicos necessários para a viagem com minijogos didáticos que valem pontos. Estes pontos são computados num ranking que, ao final da campanha, servirão para premiar os estudantes. Além disso, há outras formas de engajamento, como share nas redes sociais, "trollagens" em jogadores próximos a você e criação de um avatar com as suas próprias características físicas.

Cenário contextualizado de acordo com o horário de abertura do app.
A bolsa do semestre tem como destino a Babson College, localizada em Boston - EUA. Assim, todas as ilustrações foram criadas pensando na cidade e consequentemente em temas urbanos. Os avatares personalizados foram criados para que os estudantes pudessem criar o seu sem precisar escolher gênero.

Criação de avatar_

Itens de avatar_

Principal / Minijogo_






Vida de Universitário - Santander
32
393
3
Published:

Vida de Universitário - Santander

Jogo criado para a campanha de bolsas do Santander Universidades.
32
393
3
Published:

Creative Fields