Eu dou valor à Fortaleza

​​​​​​​Fortaleza
Uma cidade massa para um povo invocado
Ninguém apenas gosta de Fortaleza. Tanto quem visita, quanto quem mora. A gente ama, ou melhor, acha massa. Foi a partir desse sentimento que nasceu a campanha Eu Dou Valor. Feita para aproximar a cidade das pessoas, a campanha traz um conceito bem regional, além de cores, expressões e situações bem cotidianas para apresentar uma Fortaleza rica em cultura. Uma cidade que, em todos os aspectos, eu dou valor. 

Fortaleza. A city “massa” for an “invocado” people.*
No one only likes Fortaleza. Both who visits or who lives here. We love it, or rather, we say it’s “massa”. The advertising campaign Eu Dou Valor** was born from this feeling. Made to bring people and the city closer together, the campaign has a regional identity, including colors, expressions and everyday situations to present Fortaleza’s cultural wealth. A city that, in all aspects, Eu Dou Valor. 

*In Ceará, both expressions mean “cool, nice” - **Could be translated as “i love it”







Eu dou valor à Fortaleza. E isso não é da boca pra fora, é de coração. Eu dou valor a esse povo que tem a minha cara. Que faz mugango, que fresca, que arenga com o outro. Que, antes de tudo, recebe todo mundo de braços abertos. Eu dou valor à Beira-Mar, à Lagoa da Parangaba e a da Precabura. A tapioca no fim da tarde. O cuscuz com leite. Com ovo. Com queijo. Eu dou valor a esse vento que coloca um sorriso no nosso rosto. Que balança a rede na varanda. Que faz esquecer do calor. Eu dou valor ao forró e ao pé-de-serra, à dançar coladinho, à girar no salão. Eu dou valor ao talento da rendeira. De José de Alencar, de Rachel de Queiroz. Eu dou valor a saber que moro onde muita gente quer tirar férias. Eu dou valor à minha cidade.








Eu dou valor a esse "ventim bom" que coloca um sorriso no nosso rosto.






my role: direção de arte, conceito
Redação: Felipe Yarzon – Ilustração: Bruno Brasil – Fotografias de Fortaleza: Jade Queiroz - MTUR

Eu dou valor à Fortaleza
Published: